como dar conta da casa marido e filho trabalhando fora?

Olá, tenho 21 anos, sou casada, tenho um filho de 3 anos e meio e trabalho fora. Meu filho é um amor, vai a creche o dia todo enquanto eu trabalho, mas de noite, quer atenção, de noite tbm, tenho a casa toda pra limpar e organizar, e na hora de deitar, tem um marido fogoso que quer todas as noites, e nada rapidinho, tdo muito detalhado... Bem,.. preciso de ajuda, pois não estou mais conseguindo aguentar o tranco... meu marido até ajuda, lava a louça e tals, mas mesmo assim, não estou mais dando conta, estou quase enlouquecendo... cada pouco me pego chorando pelos cantos, com um sentimento de impotência, oq faço? tenho medo que meu marido fique insatisfeito e arrume uma amante, tenho medo tbm, de não dar atenção suficiente ao meu menino e ele crescer revoltado, não suporto bagunça, então não posso deixar a faxina diaria de lado e por fim, não posso nem cogitar a hipótese de parar de trabalhar, pois a situação financeira não é das melhores... e ai, alguém pode me ajudar?

Comments

• Sei bem o que você esta passando porque eu tenho 2 filhas uma de 5 anos e uma de 3 meses agora estou de licença, mas para você conseguir fazer tudo que precisa e não enlouquecer faça uma rotina e procure segui-la, vou falar a minha para você entender melhor.

Segunda - 7:00h levantar, tomar café

7:30h lavar a louça

cuidar das crianças

10:00h fazer o almoço

11:00h almoçar

11:30 lavar a louça

12:00 trocar a mais velha para ir para a escola

12:30h sair para o trabalho e deixar a menina na escola

13:00 as 17:00 estou no trabalho

17:30 banho das crianças

18:00h jantar

18:30 lavar a louça

19:00 varrer a casa

19:30 horário de brincar com as crianças

21:00 crianças na cama, hora de dar atenção ao marido.

ufa!!!!!!!!!!

Procure não querer fazer tudo em um dia

eu varro a casa na segunda, lavo roupa na terça, passo na quarta, varro a casa na quinta, na sexta é dia livre para fazer o que quiser.

• Paga uma diarista para ir ao menos 01 vez na semana, ja ajuda e sobra um tempinho pra vc!!! A vida é assim mesmo feita de sacrificios, se precisa trabalhar, nao tem outra alternativa a nao ser essa. Ou vc mesmo fazer e sobrar pouco tempo para o marido e filho.

• Teve uma época da minha vida que era como a sua, eu trabalhava o dia todo com criança também.

Teve época que eu tinha faxineira uma vez por semana mas nunca limpavam direito.

Então resolvemos, eu e meu marido, limpar no final de semana.

Meu apartamento é pequeno então limpávamos sábado de manhã, eu fazia uma parte e ele outra.

O que a gente fazia todo dia era só lavar louça, colocar uma roupa na máquina, coisas pequenas.

Limpeza mesmo só uma vez por semana e tava bom demais.

• Sei lá pede para alguem limpar 1 dia, pois já que todo mundo trabalha a casa pode ser limpada 1 vez por semana que nem suja vai ficar pois ninguem fica em casa, pede para seu marido e seu filho nas horas vagas te ajudar, mais lembre-se Homem é um desgraça na limpeza,então sempre fica fiscalizando a limpeza deles, ai tudo anda...

Pois eles não trabalham de Segunda a Domingo neh... Eu mesmo tenho 16 anos todo mundo trabalha menos eu eu tenho que cuidar da minha irma e Limpar a casa, kkkk Eu sou uma DEsgraça para casa kkkkkkkkkkkkk tenso, até agora não limpei nada na casa kkkk só começo a limpar lá para umas 11 horas faltando 1 hora para minha mãe chegar kk e olha que limpo tudo na presa fica algumas sujeiras no chão....

E se preferir, só falar para sue marido, pf hoje não to cansada, limpei a ***** da casa o dia todo....

ou se não, Pague a alguem uns 100 Reais para varre o Chão e passar pano e lavar a louça!

• sei o quanto deve ser dificil, mas vc nao pode continuar assim! converse com o seu marido, veja a renda de vcs pra que possa ter uma pessoa pra ajudar nos afazeres domesticos em casa pelo menos umas 3 vezes por semana, pra fazer ao menos os serviços mais pesados, como lavar e cozinhar! e os afazeres mais simples tipo louça, arrumaçao vc tenta fazer com a ajuda do seu marido isso vai te ajudar muito!

responde a minha!

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=As...

Sign In or Register to comment.