como aprender a se expressar bem?
eu admiro essas pessoas que tem desenvoltura na hora de se expressar. pode ser conversando ou escrevendo mesmo. como elas desenvolveram essa desenvoltura????
como se expressar bem e saber articular ideias?
eu admiro essas pessoas que tem desenvoltura na hora de se expressar. pode ser conversando ou escrevendo mesmo. como elas desenvolveram essa desenvoltura????
como se expressar bem e saber articular ideias?
Comments
A boa comunicação exige, em primeira instânci, competências básicas: a capacidade de cognição e raciocínio adquiridos através dos conhecimento seja ele oral, escrito, ou melhor ainda, empírico (experiênciado); Depois é necessário desepojamento desinibição. Há algumas práticas em atividades em grupos que propporcionam o desenvolvinmento dessas competências, tais como, recreação, jogos, aulas de arte. O teatro é um bom caminho, porque visa romper e desenvolver um potencial criativo, perceptivo e imaginário não suficientemente explorado (às vezes tolhido), . Assim, um dos objetivos é o desenvolvimento da acuidade perceptiva, básica para o estímulo à imaginação, caracterizando-se como uma reordenação de experiências e imagens transformáveis em novas idéias. Esse desenvolvimento possibilita uma expressividade crescente que, num dado momento, requisita uma comunicação mais eficiente,
O Tunico na minha opinião te deu a melhor resposta, mas tudo começa com um ingrediente fundamental, ou dois:
- ler; e gostar de ler porque você vai aprendendo a falar e pensar;
- ouvir; e ouvir com atenção entendendo e se interessando pelo que outros têm a dizer.
treina no espelho, treina sozinho como se estivesse falando com as pessoas, só não deixa ninguem te ver fazendo isso pois ai vão lhe nternar, ou faça um cursinho de falar em publico ou teatro
faça um curso de oratória, é eficiente e relativamente barato, inclusive pode comprar kits pela propria net.
Boa sorte.