Toda vez q eu ligo o pc aparece isso pq sera ?

Toda vez q eu ligo o pc aparece un negossio escrito carregando arquivos tipo ntfs em D: (isso antes mesmo de escrever a tela bem-vindo.

E agora eu fui tenta defragmenta o disco de não da fala q tem q executa um negossio q chama +/- assim "Cchkck/f.".

E agora o q q eu fasso ? tirando isso o pc ta normal. mais o q q sera q é ?

Update:

é eu errei di novo auhauh é mesmo é cchkch/f

Comments

• RS

NAO SERIA chkdsk ?

ISSO E PRA VERIFICAR ERROS NO DISCO.. TALVES O D: ESTEJA COM VIRUZ OU COM ALGUM ERRO..

FAÇA UM BACKUP DO D: E FORMATA ELI PRA VER SE RESOLVE.

ABRAÇO

• Provavelmente seu HD deve estar com endereçamentos baleados. Antes de tudo salve seus documentos pessoais (videos, musicas, fotos, etc....) para um pen drivere oum um CD, para evitar que o HD vá para o brejo e vc não consigo + ler isto.

Faça o seguinte para varrer o HD e ver se há algum erro em trilhas:

após entrar no windows vá em:

INICIAR

TODOS OS PROGRAMAS

ACESSORIOS

PROMPT DE COMANDO

digite CHKDSK C: /P (isto fará uma varredura no HD e se tiver algum problema fisico vai falar).

se disse que há problemas fisicos no HD, então digite:

CHKDSK C: /R (isto vai reparar as trilhas com defeitos.

para sair do PROMPT digite EXIT

os comandos CHKDSK demora um pouco a execução dependendo do tamanho do HD. EM média cada um pode levar 30 a 40 minutos.

• Não se preocupe com isto não amigo , isto faz parte do carregamento do windows, isso é pq seu HD foi particionado em NTFS e não em FAT. no meu aparece isso antes de iniciar o windows e não vejo problema algum até fica mais rápido.

• vc provavelmente deve formatar o pc!

• Véio, muito provavelmente alguma coisa ou alguém danificou seu sistema. Reinstala o Windows, pois é erro de sistema.

• vc quis dizer cchkch/f checar disco isso sgnifica que seu disco rigido esta c/ defeito vc prescisa corrig -ilo.

• Cruzes, leva para a lixaira.

Sign In or Register to comment.