Toda vez q eu ligo o pc aparece isso pq sera ?
Toda vez q eu ligo o pc aparece un negossio escrito carregando arquivos tipo ntfs em (isso antes mesmo de escrever a tela bem-vindo.
E agora eu fui tenta defragmenta o disco de não da fala q tem q executa um negossio q chama +/- assim "Cchkck/f.".
E agora o q q eu fasso ? tirando isso o pc ta normal. mais o q q sera q é ?
Update:é eu errei di novo auhauh é mesmo é cchkch/f
Comments
RS
NAO SERIA chkdsk ?
ISSO E PRA VERIFICAR ERROS NO DISCO.. TALVES O ESTEJA COM VIRUZ OU COM ALGUM ERRO..
FAÇA UM BACKUP DO E FORMATA ELI PRA VER SE RESOLVE.
ABRAÇO
Provavelmente seu HD deve estar com endereçamentos baleados. Antes de tudo salve seus documentos pessoais (videos, musicas, fotos, etc....) para um pen drivere oum um CD, para evitar que o HD vá para o brejo e vc não consigo + ler isto.
Faça o seguinte para varrer o HD e ver se há algum erro em trilhas:
após entrar no windows vá em:
INICIAR
TODOS OS PROGRAMAS
ACESSORIOS
PROMPT DE COMANDO
digite CHKDSK C: /P (isto fará uma varredura no HD e se tiver algum problema fisico vai falar).
se disse que há problemas fisicos no HD, então digite:
CHKDSK C: /R (isto vai reparar as trilhas com defeitos.
para sair do PROMPT digite EXIT
os comandos CHKDSK demora um pouco a execução dependendo do tamanho do HD. EM média cada um pode levar 30 a 40 minutos.
Não se preocupe com isto não amigo , isto faz parte do carregamento do windows, isso é pq seu HD foi particionado em NTFS e não em FAT. no meu aparece isso antes de iniciar o windows e não vejo problema algum até fica mais rápido.
vc provavelmente deve formatar o pc!
Véio, muito provavelmente alguma coisa ou alguém danificou seu sistema. Reinstala o Windows, pois é erro de sistema.
vc quis dizer cchkch/f checar disco isso sgnifica que seu disco rigido esta c/ defeito vc prescisa corrig -ilo.
Cruzes, leva para a lixaira.