A Torre de Babel é um Mito ou realmente existiu? Justifique sua resposta.?

Embora seja de meu entendimento que alguns precisarão recorrer a Bíblia para justificar suas respostas, a questão não é teológica, por isso ninguém precisa agredir a ´fé religiosa de ninguém, apenas fundamentem suas afirmações valendo-se do bom senso e do respeito.

Lembrem-se resposta vale dez e cinco estrelas.

Comments

  • A torre realmente existiu, inclusive suas ruínas foram encontradas ao norte de Iraque, antiga Mesopotâmia, segundo descrição a torre de Marduk, que na verdade era um Zigurate, tinha um pouco mais 90m de altura, por 90 de base.

    A interpretação bíblica deturpada dos fatos, se deve pelo povo hebreu, ser muito atrasado em seu tempo, eles se deparando com aquela "incrível" obra e sua variedade de línguas e povos diferentes reunidos, logo atribuíram uma causa divina à sua construção.

  • É um mito, pois onde você acha que os homens chegariam se construissem uma torre bem alta? No paraíso? Claro que não.

    Se fosse assim porque deus permitiu que o homem construisse o foguete?

    Além do que existe todo um estudo lingüístico que explica a origem de todas as línguas e é simplesmente pelo fato de vários tribos terem se desenvolvido de forma isolada.

  • A Torre de Babel, Moisés e Jesus, são mitos...

    Embora a fé religiosa seja um desperdício, uma alienação, e a infantilidade típica dos resignados, carentes, ou sofridos que se refugiam na espiritualidade.

    Como às massas tendem idolatrar os que fingem oferecer algum tipo de esperança, promete a vida eterna, ou finge realizar milagres...

    E a indústria dos ‘milagres’ e da manutenção de dogmas é alimentada pelo desespero, pela promessa da salvação, pela recompensa de outra vida, e pelo medo dos castigos divinos, ou seja, seria uma corrupção da fé religiosa.

    Quando eu falo da apodrecida instituição denominada “Igreja católica”, que nunca teve moral para pregar moral, falo desse suposto Deus sem lastro com a realidade, fabricado por Constantino e pela corja de “sacerdotes” do poder, para perpetualizar-se nele.

  • Mito.Os demais povos nem conhecem esta historia, alem da sociedade judaico-cristã.

    pax !

  • está na bíblia??

    então existiu!!!!

  • A minha fé que realmente ela existiu....nada tira isso de mim .e vc acredita?

  • Bom, algumas coisas indicam que sim. Os idiomas, por exemplo, surgiram de uma hora pra outra, a arte também surgiu ao mesmo tempo em vários povos diferentes, assim como várias civilizações. Vários fatos podem ser facilmente explicados por essa narrativa.

  • Coerente a história!

  • não foi mito,atribuo as linguas faladas hoje no mundo, na ocasião das misturas das linguas, as quais fizeram os grupos se separarem e se espalharem pela terra, dando origens as nações que hoje existem.

  • Babel vem de babilônia a meretriz ,ninguém se entendia como hoje as igrejas não se entendem .

Sign In or Register to comment.