Pra ser um ateu de verdade?

Seria necessario que este fosse ao menos fisico ou quimico. A historia do Big bang é aceita por muitos mas a maioria não poderia compreende-la sem ao menos ter uma grande facilidade com essas duas materias que acredito originaram a teoria. Em contra partida os religiosos tb deveriam se aprofundar mais para contestá-la e criar um modelo novo. Em 2008 saiu uma noticia de que um teologo ganhou o premio nobel por provar a existencia de Deus a partir de uma teoria simples. Bom aqui esta o link para quem quiser ler. O que vcs acham?

Gente vamos usar o YR para o que ele realmente se propoe exponham suas ideias sem ofensas. Obrigada!

Update:

Arauto, existem varias ramificaçoes das ideias ateistas, partir do nada não diz nada!

Update 3:

Charles direto ao ponto, suas ideias de pre conceito estão confusas...

Update 5:

Jonhatan qual seria o seu motivo para sustentar uma ideia ateista?

Update 7:

KawM entender nao é dificil, mas questionar e aceitar sim ja que nao tenho nenhum conhecimento que eles possuem pra contestar, essa masa energetica que explodiu e formou tudo que existe foi criada por um conhecimento aquem de muitos, poderiam os cientistas serem mais manipuladores que a propria igreja? Afinal tudo que eles dizem a populaçao aceita de boa fé...só minha opinião.

Update 9:

Jesus Morningstar vc me parece bem informado mas sem suas proprias ideias, me diga meu caro o que sustenta sua falta de fé em algo que os cientistas não conseguem provar? Deus bem que poderias estar incluido em pesquisas assim como a cura de doenças, o que vc acha?

Update 11:

Hayley Smith, legal qual é a sua justificaficativa? eu entendo que muitos ateus explicam que a religião existe para tudo que a ciencia não consegue explicar, mas isso o contrario tb é fato vc não acha? os ateus tb na conseguem provar se existe ou não algo como um Deus, e usam muito a ciencia para fundamentar seus conceitos

Update 13:

KawM ja ouviu falar do livro Conversando com deus de neale Donald wash é bem interessante

Comments

• É que foi concentrado energias entre as mãos, criando uma bola energética, lançada a sua frente se

expandiu formando galaxias. E continua expandindo... Daí onde se junta tudo!

Todos estão certos cientistas e religiosos... Não é díficil entender...

O ateu é aquele que acha que tudo surgiu ao acaso, sem haver a força externa...

A ciência e os religiosos dizem o contrário... acreditam que é impossível uma ciência de uma

matemática tão exata ter surgido do nada! Que o DNA, as células o equilibrio da natureza,

essa complexa harmonia cientificamente bem calculada, não pode ter surgido sem planejamento.

Não criamos a física ou a química ou DNA, células etc... só aprendemos e analisamos o que

já existe, só não era de nosso conhecimento. Vi outro dia na tv a matemática que é a visão humana

de uma ciência tão absurda, e bem calculada que para ter surgido do nada é um tanto impossível.

Uma simples digital da mão humana foi cientificamente projetada e traçada para ser assim...

Cada função dos orgãos foi cientificamente, projetado calculado, matemáticamente dentro de uma

quimica, fisica e biológicamente planejado para ser assim... Cada célula cada centrimetro

cada DNA.

Isso indica uma inteligência suplema.

Lógico que não temos o poder ou QI do criador, para aceitar tudo isso, ou não temos gravado

em DVD a criação... Já que somos pequenos e parte de tudo, é quando entra a fé.

A fé é aceitar que não temos o poder, nem o conhecimento dele... é humilhar diante dele e pedir

perdão pelos pecados cometidos dentro e contra sua criação.

Não temos a sabedoria, nem a capacidade de discultir com ele.

O profeta como o aceita, pronúciou: "O Senhor sustenta a terra sobre o nada! E caminha sobre sua

circuferência." isso antes da ciência chegar a essa conclusão...

Apocalipse 1:11 “Dizendo, eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último:”

Se voce ler a bíblia que são relatórios remotos traduzindos precariamente.

Ele não tem nome nem se deu a saber, o homem que vem atribuindo nomes, mas ele mesmo diz:

Eu sou, ou aquele que é! Móises o questionou, mas Senhor o que vão dizer, se nem nome o

Senhor tem! Como irão acreditar?

No livro de Isaías, Ele pronúncia que conhece cada estrela por seu nome...

O que podemos dizer de uma coisa dessa... como vamos questiona-lo.

O camarada pronúncia haja vida e enche qualquer planeta que quiser...

O que quero dizer, é que voce quer nós colocar numa posição de questiona-lo?

Mas Senhor por que? Tu achas que ele permite ou aceita isso...

Ele deixou de falar com Saul mostra a história... Por causa de alguns erros de Saul...

Instituiu Davi REI... Não adiantou o que fizesse Saul... Saul disse ele não fala mais comigo!

Uma pessoa que deveríamos aproveita próxima a ele para interrogar seria o messias...

Os sábios da época fizeram... Aprender sobre galáxias e criação a fonte boa seria o messias.

Só o cordeiro que foi entregue a ele, poderia responde mais coisas... Senhor existe habitantes

em outros planetas como é, e quantos são... e etc... SEnhor nós ensina mais...

Senhor me desenha um mapa de uma cadeia de DNA...

O Camarada passa mão na água vira vinho, mas Senhor precisamos da planta e do seu fruto,

precisamos da uva e espreme-la e o processo é

complicado, como o SEnhor faz isso!

Então apenas com as antigas, imperfeitas traduções, já se percebe uma ciência e conhecimento

maior que alcaçamos hoje e certamente jamais alcaçaremos...

É de uma linguagem simples e conhecimento gigante, como alguém com um conhecimento infinito

conseguia conversar conosco, a ponto de conseguirmos entende-lo um pouco!

A passagem do semeador, uma linguagem muito simples...

O joio e o trigo, uma linguagem ridiculamente para analfabetos... para homens rudimentares...

Um livro que possuí uma linguagem para homens da pedra...

O mendingo Lázaro... Umas parabolas impressionantes para quem não sabe ler ou escrever.

Até nisso o sujeito foi artista. O salmo 23 de DAvi ele compara sua vivência e faz uma poesia.

REduziu ao nada para poder explicar o inesplicável... Ele se compara a uma ovelha e o homem,

O Senhor é meu Pastor, nada me faltará, deitar-me faz em verdes pastos, quer dizer ambundancia

de comida, água, frutos, alimentação... uma linguagem analfabética. Guia-me mansamente por

águas tranquilas, sem alvoroso, sem tempestardes, sem guerras, mortes ou doenças.

Voce tendo um conhecimento infinito se reduzir a falar com um homem rudimentar...

É dizer O Senhor nós ama! Só pode!

Me descupem alguns de voces (ateus), eu ter começado na ciência humana que vem de Deus,

e ter

terminado no próprio criador. Que é ele mesmo.

• Errado, o ateísmo não precisa ser sustentado pelo conhecimento profundo dessas matérias. Isso é falácia do espantalho.

Você conhece tudo sobre todas as religiões para defender que há um só Deus ou que sua religião esteja certa?

Mas o que tem a ver o que os cientistas dizem sobre o ateísmo?

Melhor não medir os outros com a mesma régua que mede os seus pares. Você tem complicações para entender ou para aceitar? Não aceita as evidências que são apresentados junto com os postulados?

Você sabe que o que menos existe na ciência é crença? Por que acha que ela está sempre inovando e se tornando mais forte? Acha que, a relatividade geral por exemplo, fica só nas formulas deles, enquanto está no seu GPS?

Seria melhor se você assistisse uma aula básica do método antes de aprontar com suas pregações falaciosas.

http://www.youtube.com/watch?v=bJuoKyIG13A&list=SP...

• Um ateu de verdade não pode ser físico, pois tem que lidar com leis como a entropia e a lei de causa e efeito, não pode ser químico, pois perceberá que combinações complexas de elementos teriam que se fazer sozinhas, sem a ação de um Criador; Não pode ser biólogo, pois perceberá a complexidade da vida e que nem com trilhões de anos se poderia chagar a formas de vida tão complexas como temos hoje, sem a existência de um Criador.

Enfim para ser ateu é necessário selecionar os fatos e interpretações nos quais se deve acreditar.

• Para ser Ateu nao precisa saber Big Bang , precisa apenas ter , justificacao racional .

• Através da filosofia ? apenas pensamentos que quem acredita vai aceitar fácil e que não acredita apenas falácias, fora que esse premio cobiçado deve ter sigo indicado por quem já acredita, há tbm vários Deuses, então se há um há vários, Séria impossível provar a existência de Deus, até porque um criador não seria compreendido. Talvez exista o Deus humano que a bíblia ensina.

• Para ser ateu de verdade basta não acreditar em deus(ses).

Próxima!

.....

Mas respondendo ponto a ponto...

> Seria necessario que este fosse ao menos fisico ou quimico.

Negativo. Quem conhece um pouco de história também pode perder o encanto.

> A historia do Big bang é aceita por muitos mas a maioria não poderia compreende-la sem ao menos ter uma grande facilidade com essas duas materias que acredito originaram a teoria.

Nem tanto. Física/química de segundo grau mais conhecimentos básicos de teoria da relatividade são suficientes para entender um vídeo como este: http://youtu.be/ZaVhQJg5j0c

> Em contra partida os religiosos tb deveriam se aprofundar mais para contestá-la

É... Você precisa rever os seus conceitos. Os católicos comemoraram quando se detectou a radiação de fundo cósmico, uma das evidências a favor do big-bang. Quem não gosta disso são alguns protestantes fundamentalistas.

> Em 2008 saiu uma noticia de que um teologo ganhou o premio nobel por provar a existencia de Deus a partir de uma teoria simples.

Mais um capítulo da série "mentindo por Jesus"

------------

> o que sustenta sua falta de fé em algo que os cientistas não conseguem provar?

http://youtu.be/d4wm4OOYKko

• Para ser um ateu ou um religioso de verdade, você deve saber um motivo para sustentar sua crença ou descrença, existem poucos ateus e religiosos de verdade, por exemplo, muitos cristãos não sabem a diferença entre Deus e Jesus até os 15 anos, muitos ateus por outro lado, pensam que a teoria do Big-Bang foi feita por um ateu.

• Para ser ateu basta não acreditar em deus. Existem muitas outras teorias da criação do universo além do big bang, algumas bem mais fáceis de serem compreendidas. ridículo este seu argumento.

• para ser um ateu de verdade vc tem 2 maneiras

1) é só dizer q não crê em nada

2) ser um religioso fervoroso e hipócrita.

• para ser ateu basta não ser físico e nem químico.

basta ser nada.

Sign In or Register to comment.