Como você define a Igreja Católica em algumas palavras?

"E eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; e eu te darei as chaves do reino dos Céus: e tudo o que desatares sobre a terra, será desatado também nos céus." (Mt. 16, 18)

Gostaria de introduzir minha participação com esta pergunta, para saber o número de católicos, e a opinião dos demais sobre a Igreja de Cristo.

Sancte Joseph, ora pro nobis

Comments

  • Meu caro, em primeiro lugar parabéns pelo teu nome de usuário aqui no Yahoo, de fato seguir Maria é seguir Teu Filho. É bom ver que ainda tem gente que preserva nossas tradições católicas, fundadas na Santa Palavra de Deus.

    Quanto à Igreja, o que eu posso dizer?

    Ela é a Obra de Amor de Deus.

    Quando Ele quis fazer sua Igreja, Ele quis deixar a salvação a todos.

    Nossa família é feita de gente de todas as raças, ricos, pobres, santos e pecadores. Somos a maior organização caritativa do mundo. É muito bom saber que nesses dias difíceis, certas coisas continuam firmes e verdadeiras: nossa fé católica e o grande amor de Deus pela criação.

    Acho que é isso:

    Fique em paz!!!

  • O caminho de Jesus, de seus ensinamentos, da sagrada Família, de nos mostrar a verdade, para que possamos ser libertos por ela.

    Através de Nossa Senhora, conheci seu amor incondicional, me aproximei de Jesus Cristo e hoje sou o que sou graças a Deus.

    Mas nao leve a serio com muitas das coisas que verá aqui, pois existem muitos trolls, que são gente fanatica que so querem ver desordem através de perguntas repetidas e de cunho ofensivo.

    Fique com Jesus e Maria!!!

  • JÁ FUI CATÓLICA E NO CORAÇÃO NÃO DEIXO DE SER.

    OS ENSINAMENTOS DE JESUS SÃO MARAVILHOS, PROCURO SEGUI-LOS.

    NADA CONTRA NINGUÉM.

  • Eu era evangélica, mas assim que conheci a igreja católica me apaixonei e nunca mais deixei de ir, me batizei aos 12 anos, por vontade própria, e desde esse dia nunca mais deixei de servir, de amar meu serviço e colaborar para que mais pessoas sejam libertas pelo amor de Deus,

    Senhor, quando te vejo no

    sacramento da comunhão

    Sinto o céu se abrir e uma luz a me atingir

    Esfriando minha cabeça e esquentando meu coração

    Senhor, graças e louvores

    sejam dadas a todo momento

    Quero te louvar na dor, na alegria e no sofrimento

    E se em meio à tribulação, eu me esquecer de Ti

    Ilumina minhas trevas com Tua luz.

    Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo

    Jesus, O Filho da Rainha

    Jesus, rosto divino do homem

    Jesus, rosto humano de Deus

    Chego muitas vezes em Tua casa, meu Senhor

    Triste, abatido, precisando de amor

    Mas depois da comunhão Tua casa é meu coração

    Então sinto o céu dentro de mim.

    Não comungo porque mereço,

    isso eu sei, óh meu Senhor

    Comungo pois preciso de Ti

    Quando faltei à missa, fugia de mim e de Ti

    Mas agora eu voltei, por favor, aceita-me.

  • Ele disse: edificarei "A" minha Igreja, (seria a Católica?)

    Ele não disse : edificarei "AS" minha"s" igreja"S"...(seria as demais?)

    "Não concordo com algumas atitudes da católica"...mas sou católica

  • melhor que a evangelica.

  • A igreja católica é um dos lugares q frequento q mais me sinto bem, gosto muito das celebrações, principalmente das celebrações mais participativas, com cantos e orações animadas.

    Uma das celebrações q mais me sinto bem, são as q tem a Benção do santissimo, pois nessas celebrações a presença de Cristo é muito forte.

    Tb gosto muito dessa igreja por ela aceitar Maria Santissima como a Nossa Mãe do Céu, pois se Jesus Cristo é Nosso Irmão no Céu, e ela deu a luz A Ele, logo Ela tb é Nossa Mãe.

  • De todas é a menos pior!! As piores são as Pentecostais, Tjs e Adventistas 7° dia!

  • Como voce mesmo disse : " É a Igreja de Cristo".

    É a Igreja que nao abriu mao da Tradição, dos ensinamentos dos primeiros cristãos, do conhecimento dos primeiros Padres Apostolicos.

    É a Igreja com o maior numero de Filósofos.

    É a Igreja da Fé, mas também do conhecimento.

    É a Igreja de Jesus e de Maria, dos Anjos e dos Santos.

    Mas tbem é a Igreja de Justino, de Clemente, de S. Agostinho , de S.Tomás ,deS.Boaventura, de S.Anselmo

    É a igreja de S.Francisco e S.Clara

    de S.Antonio e S. Teresa de Avila

    É a Igreja de Joao da Cruz

    E é Tbem a minha Igreja, Graças a Deus !

  • Costumo dizer que Ela é Santa e pecadora:

    Santa porque é de Deus, pois o próprio fundou-a, e pecadora pq é constituída por homens, pois nós todos pecamos!

    O próprio Cristo disse que as portas do inferno não prevaleceriam sobre ela!

    A Paz de Cristo e o Amor de Maria!

    =]

Sign In or Register to comment.