É o processador , o HD ou a Memoria ?
Gente estou com um problema muito chato no meu pc, estou me irritando pois uso o player do Itunes,
porem de alguns dias pra ca esta impossivel de ouvir musica pois ao mexer em paginas, executar programas, a musica fica pulando como se fosse cd arranhado, isso começou de uns tempos pra ca, alem do equipamento também esta apresentando lentidão, fiquei na duvida por ser o processador, pq quando mexo nas paginas, executo programas os ARANHOES na musica aparece mais, o HD pelo fato da maquina ainda estar lenta depois da formatação, aah e outra coisa e so com o player do itunes que fica travando, com o media player e com o winamp as musicas nao pulam como se fosse cd riscado, porem ficam lerdos os programas, sempre usei o itunes e tentei me acostumar com os outros players e nao consigo. Aqui vai as configuraçoes da maquina.
Processador: AMD Semprom 1.6Ghz
Memoria: 2Gb
HD: 150 GB com uma Partiçao de 18GB pra backup de musicas
Placa de Video: Nvida GForce FX 5500
Obriigado.
Comments
A placa de vídeo tenho quase certeza que não é...
Memória cheia não é, pois como você disse, você formatou o pc.
Pode ser o processador, por ser 1.6 ghz é meio fraquinho, então pode ser que ao executar as músicas no iTunes e executar outros programas, pode ser que o pc exija demais do processador para tal fim, ocasionando a lentidão.
Ou pode ser o próprio iTunes mesmo, já que esse programa tem a fama de ficar travando mesmo, um monte de gente na net reclama disso.
Um beijo!
Malandro, sei exatamente o que vc ta sentindo. Eu penei com isso tmb no passado! A musica trava e fica como um LP arranhado, depois de um tempo ela toca, ne?
Cara isto pode ser:
1- Processador ocupado ----> Que acontece, eu ja tive vários AMDs e sei que os Sempron são baratos e tudo mais, mas são processadores atualmente fracos dependendo do que voce quer fazer com eles! Assim como celeron single cores. Ou seja, eles chegam ao 100% de uso muito facilmente e ai enquanto um processo ta usando 100% do pc, e voce tenta usar o itunes ou esta usando ele, o processador nao consegue processar a musica bem, causando travamentos. Uma dica é deixar o processo do itunes em prioridade acima do normal! Tem um programa que faz isso automaticamente, quando usava o Sempron: Process Tamer. Da uma pesquisada por ele.
2- Seu sistema esta usando paginação -----> sua máquina pode estar usando toda memoria fisica, forçando o windows a usar o HD como memoria pra nao travar com a tela azul da morte. isto se chama paginação ou swap. O que fazer? Cara voce que usa sempron, TEM QUE otimizar o Windows forçosamente. Vai por mim, não tem outro jeito! Veja o que inicializa com o Windows e desabilita o que voce não usa (MSCONFIG no EXECUTAR... Vai na aba inicialização e ve o que ta inicializando junto com o Windows e o que voce nao precisar, desabilita (exemplo: MSN, atualização do programa tal, acelerador do Office)). Vai em executar de novo, digita services.msc e desabilita processos que voce nao usa como Temas do Windows (esse de deixar o windows bonitinho), Server (se voce nao compartilha nada), etc (veja o que desativar hein!). Desfragmente o Windows tmb. DICA: use programas de terceiros, pq o desfragmentador do Windows é lerdo! Recomendo: ausdiskdefrag.
3- Malwares ----> Antes de fazer isso tudo velho, baixa o Combofix, Ccleaner portable, Glary utilies portable, emsisoft antimalware e comodo cleaning essentials. Por que? Lembra q te falei q algo poderia fazer seu processador a ir 100% direto? Então um desses programas pode ser malware (virus). Eliminando ele, eliminamos o problemas (caso seja malware). Lembra tambem que eu falei que o windows poderia estar usando toda sua memoria fisica, fazendo com que o HD fosse usado pra swap? O que voce acha q tmb pode lotar memoria ram??? Malwares!
Faça essas 3 coisas, começando por buscar malwares.
Se mesmo depois disso, nao melhorar, pode ter certeza: é CPU, o Sempron é fraco até pra navegar na net (dependendo do sempron). Deixou mtas abas abertas? Lascou!
Abraço
resposta para sua pergunta é essa muda de maquina. abraços.
Cara , o problema é o seguinte seu PC está com virus , ou seu Processador de 1.6ghz mais 2GB de memoria ram não ta conseguindo lidar com seu HD que deve estar cheio daí trava mesmo em qualquer coisinha que mexer ou seja seu pc está pesado pra caramba tenta dar uma llimpada tirar algumas coisas que nao usa . E tambem um bom amigo dos navegadores é o CCLEANER que ajuda limpar os Cookies , Histórico , etc e tambem corrigi erros do Sistema , assim deixando o PC mais de boa ou seja mais rápido.
Respondem tambem : http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...
*******************LEIA ISSO****************
Bom Primeiro nunca de certeza de nada , Todos ai falaram abobrinha , amigo você citou que acabou de formatar , veja se o Drive da placa de vídeo está instalado , se estiver só olhando a maquina pra saber mesmo.
na boa seu processador e sua memoria sao as causas do problema , exemplo quando eu quero jogar cod mw3 e ouvir musica enquanto mato os noobs , o midia play da umas travadas e a mesma coisa quando vou ver filme trava o midia player, mas por q eu uso varias coisas ao mesmo tempo, e pelo jeito vc tambem , vc tem q investir em um processador novo , pois o meu dual core de 2,4 ghz ja acho uma tartaruga um de 1,6 é uma coisa q eu nem olharia , seu processador esta sendo forçado quando vc usa muitas coisas , ele nao acompanha mais o ritmo dos programas q vc usa .e os prgramas puxam muita memoria sua memori deve estar usando 70 % de sua capacidade .