Os amores sao tantos e diferentes.....?

Somos maleáveis quando se trata de amor. Amores de várias espécies, uns permamentes outros voláteis. Mas o Homem tem a necessidade dele. Embora alguns digam que ele não exista...contesto. Nascemos, vivemos e crescemos envoltos em amor ...A mãe, a irmã, a professora, a amiguinha tão querida, a namorada e o mais importante....Nós mesmos.

= Osvaldo Montenegro

"...Se alguém vier pedir o meu conselho, A gente não aprende no espelho

A gente vive e sofre pra aprender, E cada amor é tanto e diferente

A vida insiste em dar esse presente, Começe o dia amando mais você"

abraços e amor

Comments

• Eu sou bem volátil em meus quereres mesmo, Flor!

Mas nos amores sou não.

Não sei deixar de gostar de alguém, no máximo posso não gostar tanto quanto antes, mas não sei mudar de sentimento.

Amo de maneira diferente mesmo...cada um que passa por minha vida extrai de mim uma porcentagem do Amor que eu sou capaz de dar. Uns mais, outros menos...mas ninguém passou pela minha vida sem ser percebido. Bem que eu queria ser diferente...mas sou assim.

Beijinhos e dia lindo a ti. ♥

• Sim Fedra, nosso amor se parte e doa de formas diferentes. O amor que tenho por meus filhos não é o mesmo que sinto por meus amigos e familiares.

Porém, independente do amor, quando amo dou tudo de mim e com entrega total.

• Eu acredito nisso. Acredito que somos fadados a amar muitas vezes na vida

e pessoas diferentes umas das outras.

No entanto, há amores verdadeiros...

os que são correspondidos, sinceros,profundos.

E os amores furtivos, que não são...os platônicos etc

Nunca devemos minimizar a intensidade de um amor pela distância.

Antes se for verdadeiro mesmo...é inesquecível, é incondicional.

Fica nem que seja na nossa caixa de memórias do coração.

Mas fica.

Um abraço fofinha.

• Existem dois amores o maternal que é de parentes e amor hormonal que é de uma pessoa a quem amamos e podemos ser felizes .

• O que tenho pra dizer torna-se até pessoal com esse texto tão humano. Prefiro dizer para essa qualidade de pessoa em outro momento. Parabens por ser quem você é.

Me atentando à pergunta: Somos sim. Sufocamos. Matamos. Assassinamos nosso próprio valor. Daí vem o medo, a preguiça, a inveja, o ciume e aquela voz que diz:

"Não seja você mesmo. Seja infeliz e faça o outro infeliz."

É pra dizer não pra essa voz e ouvir aquela que diz:

"Tá na hora de mudar de tática. Ignorar e não ser você, não deu em nada. Ame. Ame muito. Seja fiel... com você mesmo."

Assim, mesmo que não te valorizem.. você terá a certeza que tentou.

• Olá, Fedra!

"Ah! Como Eu Amei"

Benito Di Paula

O amor que eu tenho guardado no peito me faz ser alegre, sofrido e carente

AH!! Como eu amei

Eu sonho, sou verso, sou terra, sou sol

sentimento aberto

AH!! Como eu amei

AH!! Eu caminhei

AH!! Nao entendi

Eu era feliz, era a vida

Minha espera acabou

Meu corpo cansado e eu mais velho

Meu sorriso sem graça chorou

AH!! Como eu amei

AH!! Eu caminhei

Tem dias que eu paro, me lembro e choro,

Com medo eu reflito que nao fui perfeito

AH!! Como eu amei

Eu sonho, sou verso, sou terra, sou sol

sentimento aberto

AH!! Como eu amei

AH!! Eu caminhei

AH!! Nao entendi

Eu era feliz, era a vida,

Minha espera acabou

Meu corpo cansado e eu mais velho

Meu sorriso sem graça chorou

AAAHHH!! Como eu amei

AAAHHH!! Eu caminhei...

...então viver esses amores, aliás, exercitar o amor em todas as intensidades, em todos os níveis e sempre seria ter cumprido a missão a qual nos destinamos? Talvez...

No entanto, descobri que, ao amar, é o amor que ama através de mim. Isso contribuirá p/ que, no fim dos meus dias, como Neruda, eu possa confessar que vivi...

“Talvez não tenha vivido em mim mesmo, talvez tenha vivido a vida dos outros.

Do que deixei escrito nestas páginas se desprenderão sempre – como nos arvoredos de outono e como no tempo das vinhas – as folhas amarelas que vão morrer e as uvas que reviverão no vinho sagrado. Minha vida é uma vida feita de todas as vidas: as vidas do poeta.”

Pablo Neruda

I.R.

• Fedra! Bonita música.

Sim, mas existe um motivo para ser assim nos dias atuais.

Vivemos numa época de muitos amores e de pouco amor. De muita superficialidade e pouca riqueza interior.

Carlos Afonso Schmitt

Bjkas de Paz!

• Fetra,linda música.

Amamos e somos amadas.

Nascemos para o amor.

Amamos nossos pais,irmãos,colegas,professores,amigos...

Até que descobrimos o outro.O amor verdadeiro.Aí é difícil ser volátil.

Pelos filhos ,este é o amor maior.

Beijão

• Oi querida

A diversividade em perceber o amor em suas diferentes formas levam nos a flexibilidade deste sentimento, que deve ser respeitado em todas.

“Quando me apaixono, me apaixono por um ser humano,eu não vejo um homem ou uma mulher, uma pele negra ou branca, um adolescente ou um cinquentão, mas uma alma da qual sou o complemento" By Angelina Jolie.

"O calor do amor, é incompatível com as pessoas mornas"

beijos♥

Sign In or Register to comment.