Menstruação 2 vezes ao mês?

Olá,

Pessoal, antes de qualquer coisa, não quero respostas do modo em "procure o Ginecologista", eu sei disso, porém estou sem convenio, e o tempo minimo de espera para atendimento no posto é de 2 meses, infelizmente esse é nosso Brasil.

Enfim, eu tomo a injeção Mesigyna a aproximadamente 6 meses, meu ciclo antes era totalmente desregulado, após começar a injetar a tal medicação meu ciclo menstrual era certinho, porém no ultimo mês minha menstruação desceu tanto, que chegava a vir coagulos de sangue, isso em torno de 8 dias. Esse mês minha menstruação veio no dia 7 de março e durou até dia 15 de março, após isso continuou descendo um corrimento marrom, no sabado dia 22 de março tive uma breve "previa" de menstruação, desceu um tanto razoável, onde veio a sujar a roupa que eu estava, após isso parou, foi uma unica vez, porém dia 23 continuou o corrimento, no qual ainda está. Sem contar que estouraram algumas espinhas no meu rosto (o que normalmente só acontece alguns dias antes da minha menstruação aparecer)

Alguém por gentileza consegue me ajudar, contar experiencias do tipo, se é normal, entre outras opiniões, eu agradeço desde já a todos. Peço compreensão e maturidade, sem respostas infantis.

Comments

• Flor

Coágulos descem para todas as mulheres. Ou são pedacinhos do endométrio, a caminha que se forma no útero, tipo um papel de parede, todos os meses, e depois, se houve gravidez, vira a placenta. (o colchao maravilhoso que mantém um ser maravilhoso nove meses ali dentro). Quando nao engravida desce, e parece algo feio, estranho, tipo uns pedacinhos de bife de fígado. Tudo normal. Tudo natural.

O anti pode causar efeitos colaterais depois de meses ou anos de uso. MInha amiga perdeu a libido, o tesao, depois de cinco anos. Agora vai mudar de marca.

Quem toma anti e tem vida sexual ativada precisa de acompanhamento ginecológico. Nao tem alternativa. O mesmo vale pros homens, quer transar, tem que ir no uro de vez em quando.

No seu caso, não ha o que fazer. O corpo pode sofrer algum desajuste ao longo do uso. Com o médico, pode discutir outra injeçao, pílulas, anel vaginal, diu, diafragma, etc.

Se dormir oito horas por noite, beber dois litros de água pura por dia, administrar o estresse, ter momentos de lazer e felicidade, fazer esportes, se alimentar com muitos vegetais, frutas, verduras, legumes da ´epoca, bem diversificados, tudo isso pode ajudar e muito.

Na vida de todas as mulheres, o lado emocional é fundamental, ele afeta diretamente a ginecologia. Muitas vezes é lá que está o problema e a consequencia, justamente, aparece no utero, vagina, ovarios...

Um abraço bem demorado e muito muito muito apertado.

• a Mesigyna está causando isso td querida

desregulando o seu ciclo menstrual

vc pode parar c/ ela e tomar a trimestral

vc não irá sentir esses efeitos colaterais ok

o nome da injeção trimestral é a ( DEPO PROVERA)

lembrando que as tres primeiras doses não vem

menstruação nenhuma , mas é normal

ela foi desenvolvida p/ isso mesmo

vc não sente estes desconfortos ok

Boa Noite

• Li as outras respostas e me senti um ET!!!

Isso sempre aconteceu comigo de vez em quando, e nunca tive problemas de saúde. Sempre fiz exames de rotina... Até quando muda o ginecologista do plano de saúde eu comento com o novo médico e eles pedem um montão de exames que sempre estão normais.

Claro que cada pessoa é diferente, mas, a princípio isso acontece mesmo. Geralmente causada por algum estresse. Eu tb apresento esses coágulos... De fazer barulho ao cair no vaso sanitário, faz aquele barulinho que algo caiu na água, e sou saudável.

Por isso, a princípio, procure ficar calma e marque um médico pelo SUS mesmo pra daqui há 2 meses. Ele vai te exainar, pedir exames... e o tempo passa muito rápido! Além do mais, ter plano de Saúde nem sempre significa rapidez nas consultas, tem médicos que espero até por mais de 2 meses! É um absurdo nosso país!!!

Como já dizia Renato Russo ( adoro! ), : Que país é esse?

Um abraço, fica calma, vai dar tudo certinho.

• Menstruar assim não é normal não! Pois você citou que desciam até coágulos de sangue, por isso pode ser algum tipo de hemorragia causado por cistos, mioma, etc... É bom verificar isso, pois algo está realmente errado.

#EsperoTerAjudado ;-)

Sign In or Register to comment.