Projetos .. paraa LIXOO!! nas escolas!!?

Olá pessoal eu qeria a ajuda de vcs para aa ideia de um projeo na escola .. por qe pouts depois do intervalo o patio da minha escola fica uma imundice!! ee as tias dee mais de 50 anos nun tem qe ficar limpando agora os profs ' pediram um projetoo .. alguma ideiaa por faavoor ' ????? mas sei la sem as coisas de cartazes esse tipo por qe nun funcionaa .. são pessoas de 8º e 1º colegiial .. !! AJUDAA !!

Comments

  • parabéns pela sua preocupação

    esse tipo de atitude deve ser tomada pelos funcionários e professores da sua escola, realmente é uma vergonha

    se vc é aluna dessa escola e foi capaz de reparar nessa questão ambiental, converse com algum professor seu juntamente com o diretor da escola e faça virar um projeto de ação eficiente, q recrute alunos voluntários da escola, promova debates e gingacanas q mostrem a importancia do seu questionamento

    sugiro q coloquem depositos grandes de lixo por todo o patio; use tambem depósitos de reciclagem com a separação do lixo demarcada pelas cores para materiais como papel, vidro, metal, plástico e também orgânico

    leve alguns questionamentos, para serem conversados entre colegas e professores

    - pq se produz tanto lixo numa simples hora de intervalo escolar?

    - q tipo de lixo é? q material?

    - oq pode ser feito pra deixar o pátio menos sujo?

    - oq é reciclagem? eu posso reciclar? como devo fazer?

    - pra onde o lixo normalmente é enviado?

    - onde fica o lixão da sua cidade?

    - pq o lixo é um dos problemas ambientais mais falado? isso tem alguma importancia? qual?

    - o quê fazer com lixo orgânico?

    - o q é Compostagem?

    perceba q nao se trata de aula, nem "coisa de professor" e sim de uma conversa entre pessoas racionais

    a importância disso é q trata-se de uma problemática comum à todas as pessoas

    por isso é importante conversar para, primeiramente vc poder compartilhar o conhecimento, depois chegar à soluçoes q resolvam a questao

    abraço e sucesso!

  • pedir ajuda dos professores e coordenadores da escola para se fazer um mutirão de limpeza no pátio da escola pode dar resultado.seria necessario alguma medida de força, como proibir os alunos de voltarem as aulas se o patio não estiver limpo.uma palestrinha sobre educação antes de se fazer a força tarefa tambem pode ajudar. ou

    selecionar um grupo de monitores escolhidos entre os próprios alunos com a tarefa de fiscalizar os próprios alunos durante o recreio.pelo menos um de cada turma, e que cada monitor tenha q prestar contas a algum professor da escola, ou ao coordenador, ou ao diretor. se eles não tem educação, polícia pra quem precisa!!

    ou ainda fazer um rodizio semanal com alunos de cada turma envolvida parase fazer a limpeza diaria ao longo do ano.com fiscalização da parte de alguem, claro.

    um abraço.

  • Ah!, os coitados é que têm que fazer a limpesa dos porcalhões? quem é que não foi educado corretamente para que não se jogue lixo em qualquer lugar? Por quê, você não toma a iniciativa de fazer uma campanha na sua escola que lugar de lixo é na lixeira? dê o ponta pé inicial, consulte sua professora, leve ao conhecimento da direção a sua preocupação.

    Será que existem zeladoras nas escolas apenas para limpar o lixo que cada um é ou deve ser?

    Então, faça isso. vá à sua orientadora e dê a idéia, comece por você.

  • nao vejo soluçao se nao faser os alunos pegarem o lixo e jogar no lugar deviduo

  • esse 'projeto' não deve ser conduzido por alunos, e sim pela instituição.

    anos de alienação/despreocupação não podem ser revertidos com uma campanha relâmpago.

    só mesmo a instituição, ao longo de toda uma vida escolar, vai poder inculcar valores como respeito mínimo ao ambiente escolar etc.

    bjs

  • Projeto:

    "Professores, parem de pensar e ensinem os alunos a escrever."

Sign In or Register to comment.