SUS , é verdade q pode levar uma receita dada por um médico d clinica particular e pegar remedios?

Eu fui numa clínica particular ,porque não conseguia marcar consulta no psiquiatra no hospital público , é verdade q eu posso levar as receitas e pegar os remédios no hospital público ? po deu 108 conto ...a consulta 40 e vai ter q comprar mais 108 em remédios mes q vem , minha fámilia n tem condição

Comments

  • Sim, é verdade, mas é preciso que o médico receite pelo principio ativo e não pelo nome do remédito entendeu.

    Tenho plano de saúde empresarial, e sempre q vou ao médico falo pra ele receitar pelo nome da substancia pq vou pegar no posto.

    Dia desses meu filho precisou tomar antibiotico (amoxixilina) que tem de graça nos postos de saúde. Na farmacia custa mais de R$ 60,00.

  • Sim, e verdade. O sus e obrigado a fornecer remedios msm q o remedio seja receitado em uma clinica ou hospital particular. Direito garantido ao cidadão sem discriminaçao é valida em todo territorio nacional. Nas formas das leis a sequir.

    arts. 5o, 6o e 196 da Constituição Federal,

    arts. 2o, 5o, 6o e 7o, I, II e IV da Lei 8.080/90,

    arts. 3o, 22o do CDC, "codigo de defeça do consumidor.".

    Ressaltando q a unidade sus ou seu funcionario público na recusa de fornecer o serviso que é de cunho gratuito. Deverar sofrer asao administrativa e criminal, podendo ser encaminhada a uma delegacia de policia.

  • aki em Ilhéus,na Bahia,não existe isso.para que os remédios sejam liberados é necessário que se leve a receita do posto de saúde,pois assim dificulta o acesso de remédios pelos próprios médicos particulares que ,mais tarde podem passar a vender ,por um preço módico,esses remédios que são pagos com nossos impostos.Se quiser remédios do posto,vá ao posto se consultar!!!

  • To sabendo disso agora.

  • Fred, vc tem sim o direito aos medicamentos, não sei em que cidade vc está, mais aqui em Santo André tem o Mario Covas, leve a receita lá e se tiverem disponível vc consegue sim, soube de casos de medicamentos muito mais caros (cerca de 800,00 +-) que conseguiram.

    Boa sorte

  • Com toda certeza vc pode pegar remédio no posto com receita de médico particular agora.

  • Olha Fred, é verdade sim. Eu fiz isto ontem rsrs!

    A não ser que o SUS não tena o remédio né? ai vc terá que comprar...

    Mais na maioria das vezes eles tem sim ok?

    Pode ir lá e pegar seu remédio sem gastar nadinha! rsrs

Sign In or Register to comment.