Problema Internet adsl...o que pode ser?
Bom...sei que bastante gente tem problema com conexão banda larga.a minha foi instalada a uns dois meses e pegava perfeitamente..assinei com a oi velox 1mb..a taxa de transferência de downloads era de 110kb/s agora ela pega entre 30kb/s e 60kb/s no máximo,moro no interior do paraná e é um pouco longe da central...Mais como quando assinei ela no primeiro mês a internet pegava com qualidade excelente como o esperado...eu tenho o direito de ligar lá e reclamar que quero novamente minha velocidade e qualidade de minha conexão sem eles dizer que meu sinal é ruim...ou quererem desqualificada minha linha?.Se alguém passou por isso por favor me ajude,não quero ficar usando uma coisa de má qualidade e pagar serviço integral sendo que estou usando menos que a metade,eu trabalho com internet e dependo disso...o que devo fazer?
Comments
Bom, você irá ligar lá e vai ter que ouvir e aceitar as informações do atendimento e do técnico e não existe essa de "vão desqualifica minha linha e meu sinal", essa é a questão veja, problemas relacionado a distância influência na qualidade do sinal não quer dizer que todo dia o sinal vai estar ruim, até pode funcionar em nível bom no começo, mas a distancia vai influência em queda de sinal posteriormente e queda na velocidade. Porém, não precisa dizer que é isso agora.
Você que deve saber, pelo menos desmonstrou que sabe disso, problemas com ADSL vão acontece com o tempo, quero dizer que podem acontecer a qualquer momento e não precisa ser necessariamente problemas entre distancia do usuário e central telefonica podem ser outros problemas como
- Linha, ruidos na linha por exemplo indicam problemas. Também o fato do cabiamento da sua casa e da rua ter influência, exemplo chuva forte pode deixar umidade e danificar o sinal.
- Os microfiltros ou splitter danificados cortam velocidade, caso você tenha teste o sinal conectado modem na linha sem o(s) aparelho(s) de telefone e veja se a velocidade voltou a subir.
- Problema na central telefonica, muitas vezes apresenta problema e só o técnico indo ao local para indentificar.
- Manutenções, conhecida como massiva problemas técnico que afetam vários usuários, solucionado pela empresa sem necessidade de técnico na sua casa
Enfim, existe uma boa quantidade de fatos que podem levar a queda de velocidade e não precisa ser necessariamente a questão da distância, mas se for já está ciente que sempre vai manter um padrão irregular.
Entra no modem e veja qual o sinal ruido e atenuação, se existi bons indices já sabemos que o defeito. De qualquer forma chama um técnico, ele faz a medição com aparelho na sua casa e depo esclarece suas dúvidas.Além de que pode ser vírus, spywares no pc e rede má configurada como defeito do modem, outra questão que o técnico pode avaliar é o defeito no modem.
Pode ser mal contato nos fios do moldem pode ser problema na internet pode ser também fios desconectados!!!
tente um desses pois pode dar certo.
BOM, NO CASO DE INTERNET Ã 8 OU 80; OU PEGA OU NÃO PÃGA. NO TEU CASO, COMO PEGAVA ANTES, NÃO TEM COMO LOGO AGORA TU PERDER SINAL. Ã ASSIM, SE TUA INTERNET FOR "ILIMITADA" COM CERTEZA TUA OPERADORA, NA HORA DE TE OFERECER O SERVIÃO, NAO DEVE TER EXPLICADO Ã TI UM DETALHE. Ã RELMENTE Ã ILIMITADA PARA NAVEGAÃÃO, MAS DEPOIS QUE ATINGE O LIMITE IVISÃVEL, ESTABELIDO PELA OPERADORA, ELES NÃO CORTAM TUA INTERNET, MAS TUA VELOCIDADE CHEGA ATÃ A 10% DO QUE CONTRATOU.ENTÃO, TE SUGIRO, CANCELA E SEJA FELIZ. NÃO ADIANTA SE ESCABELAR.NÃS QUE NAO SOMOS MILIONÃRIOS, JAMAIS GANHAREMOS DESTAS MEGA EMPRESAS...ABRAÃO!
isso pode ter tambem a ver com erros no teu pc
mas vai ao google e baixa um medidor de velocidade e vias os valores que dão, se estiver corretos é do teu pc se não estiver corretos reclama á fornecedora
tem que ver se sua velocidade nao foi reduzida para 600kbps ,,,, é essa oi e osso duro de roer, aqui tambem em fortaleza so tem ela, mas a gvt ja esta chegando , procura migrar para outro provedor, que essa oi e uma ***** mesmo...