Problema Internet adsl...o que pode ser?

Bom...sei que bastante gente tem problema com conexão banda larga.a minha foi instalada a uns dois meses e pegava perfeitamente..assinei com a oi velox 1mb..a taxa de transferência de downloads era de 110kb/s agora ela pega entre 30kb/s e 60kb/s no máximo,moro no interior do paraná e é um pouco longe da central...Mais como quando assinei ela no primeiro mês a internet pegava com qualidade excelente como o esperado...eu tenho o direito de ligar lá e reclamar que quero novamente minha velocidade e qualidade de minha conexão sem eles dizer que meu sinal é ruim...ou quererem desqualificada minha linha?.Se alguém passou por isso por favor me ajude,não quero ficar usando uma coisa de má qualidade e pagar serviço integral sendo que estou usando menos que a metade,eu trabalho com internet e dependo disso...o que devo fazer?

Comments

• Bom, você irá ligar lá e vai ter que ouvir e aceitar as informações do atendimento e do técnico e não existe essa de "vão desqualifica minha linha e meu sinal", essa é a questão veja, problemas relacionado a distância influência na qualidade do sinal não quer dizer que todo dia o sinal vai estar ruim, até pode funcionar em nível bom no começo, mas a distancia vai influência em queda de sinal posteriormente e queda na velocidade. Porém, não precisa dizer que é isso agora.

Você que deve saber, pelo menos desmonstrou que sabe disso, problemas com ADSL vão acontece com o tempo, quero dizer que podem acontecer a qualquer momento e não precisa ser necessariamente problemas entre distancia do usuário e central telefonica podem ser outros problemas como

- Linha, ruidos na linha por exemplo indicam problemas. Também o fato do cabiamento da sua casa e da rua ter influência, exemplo chuva forte pode deixar umidade e danificar o sinal.

- Os microfiltros ou splitter danificados cortam velocidade, caso você tenha teste o sinal conectado modem na linha sem o(s) aparelho(s) de telefone e veja se a velocidade voltou a subir.

- Problema na central telefonica, muitas vezes apresenta problema e só o técnico indo ao local para indentificar.

- Manutenções, conhecida como massiva problemas técnico que afetam vários usuários, solucionado pela empresa sem necessidade de técnico na sua casa

Enfim, existe uma boa quantidade de fatos que podem levar a queda de velocidade e não precisa ser necessariamente a questão da distância, mas se for já está ciente que sempre vai manter um padrão irregular.

Entra no modem e veja qual o sinal ruido e atenuação, se existi bons indices já sabemos que o defeito. De qualquer forma chama um técnico, ele faz a medição com aparelho na sua casa e depo esclarece suas dúvidas.Além de que pode ser vírus, spywares no pc e rede má configurada como defeito do modem, outra questão que o técnico pode avaliar é o defeito no modem.

• Pode ser mal contato nos fios do moldem pode ser problema na internet pode ser também fios desconectados!!!

tente um desses pois pode dar certo.

• BOM, NO CASO DE INTERNET É 8 OU 80; OU PEGA OU NÃO PÉGA. NO TEU CASO, COMO PEGAVA ANTES, NÃO TEM COMO LOGO AGORA TU PERDER SINAL. É ASSIM, SE TUA INTERNET FOR "ILIMITADA" COM CERTEZA TUA OPERADORA, NA HORA DE TE OFERECER O SERVIÇO, NAO DEVE TER EXPLICADO Á TI UM DETALHE. É RELMENTE É ILIMITADA PARA NAVEGAÇÃO, MAS DEPOIS QUE ATINGE O LIMITE IVISÍVEL, ESTABELIDO PELA OPERADORA, ELES NÃO CORTAM TUA INTERNET, MAS TUA VELOCIDADE CHEGA ATÉ A 10% DO QUE CONTRATOU.ENTÃO, TE SUGIRO, CANCELA E SEJA FELIZ. NÃO ADIANTA SE ESCABELAR.NÓS QUE NAO SOMOS MILIONÁRIOS, JAMAIS GANHAREMOS DESTAS MEGA EMPRESAS...ABRAÇO!

• isso pode ter tambem a ver com erros no teu pc

mas vai ao google e baixa um medidor de velocidade e vias os valores que dão, se estiver corretos é do teu pc se não estiver corretos reclama á fornecedora

• tem que ver se sua velocidade nao foi reduzida para 600kbps ,,,, é essa oi e osso duro de roer, aqui tambem em fortaleza so tem ela, mas a gvt ja esta chegando , procura migrar para outro provedor, que essa oi e uma ***** mesmo...

Sign In or Register to comment.