Então...O Brasil não é mais o Maior País Católico do Mundo?

E sim,Espírita?

Senão não é Espírita,

então como o filme "Chico Xavier" está fazendo todo este sucesso?

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Bjs e boa tarde a todos nós, se Deus quiser.

Update:

****O objetivo da pergunta não é criticar nenhum grupo religioso,

mas ,comentar a este respeito,certo?

Respostas educadas

e respeitosas, ok?

Bjinhos.

Comments

• Quando estava no último ano da faculdade, em 2007, fui à uma convenção espírita aqui em SP e percebi que o espiritismo só cresce no Brasil. Nos anos seguintes em 2008 e 2009, essa convenção estava cada vez mais cheia.

Acho o seguinte:

Não tenho nada contra outras religiões, mas os evangélicos, por exemplo, são muito desunidos, vivem separados em suas congregações e se esquecem que seguem os mesmos princípios. Alguns chegam até se atacar pra ver quem está com a verdade. Sem contar pastores envolvidos com a criminalidade. A igreja católica se afunda cada vez mais em escândalos e casos de pedofilia, e cada vez mais as pessoas estão deixando as igrejas. Enquanto isso acontece os espíritas se mantém alheios à tudo isso. Pode ver que nenhum espírita se incomoda tanto com essa questão de ter milhares de fiéis ou conseguir rios de dinheiro em cima de alguma religião. Na maioria das vezes o espírita simplesmente se mantém na dele. Sem contar que no espiritismo não há divisões, é tudo junto e misturado rsrs.

Acho que o espiritismo ainda vai crescer mais no Brasil. Mesmo sendo ateu, acho que isso é uma coisa positiva, pois é uma doutrina muito respeitadora e que não condena nem julga ninguém.

Até...

• Até eu que não sou espirita estou querendo assistir.

• Salve luminosa estrela!

Parece que a mesmice das promessas e mentiras está se desfazendo.

As pessoas estão procurando algo mais coeso e científico, algo que seja mais próximo da Natureza e não apenas das suas paixões e sonhos egoístas!

Chico irá se tornar um ícone do futuro e será, depois de milênios, o marco de uma Nova Era e filosofia para a humanidade.

Morto, se tornará um mito exemplar para o mundo!

• O Brasil é o maior País católico E o maior país espírita. A diferença é que a maioria dos católicos é gente que se diz católico mas nunca abriu a bíblia, vai na missa uma vez na vida outra na morte, etc, enquanto quem se diz espírita geralmente estuda, de fato, o espiritismo.

O filme do Chico Xavier está fazendo sucesso porque ele foi uma figura interessante, independente do seu ponto de vista sobre ele.

Mais alguma dúvida?

• Dani, há 25 anos atrás, um Padre da minha cidade já dizia que o brasileiro era muito dispersivo em sua crença e, que, o número de Católicos estava superfaturado. Isto porque, o Censo perguntava às pessoas na rua, de qual religião ele era. Às vezes, os pais eram Católicos e batizavam os filhos na Igreja Católica; mas, os filhos cresciam e não frequentavam a Igreja Católica. Mas o Censo marcava lá, como Católico. Esse Padre dizia, há 25 anos atrás que, se 1/3 dos que se diziam Católicos, no Brasil, quisessem ir à missa, ia faltar espaço físico(igrejas) e padres.

A maioria dos brasileiros é sincretista.

• Ficção por ficção prefiro científica = )

Uma homenagem aos meus amigos do Y!R Religião & Espiritualidade:

Jornada nas Estrelas-Lamento por Adônis(duração 50Min). Eu mesmo posteí no site de vídeos **Megavideo**. Se quiserem salvem esse episódio usando o programa **ATube Catcher**

>>>Endereço espaçado pra enganar o sistema do Y!R<<<

h t t p: / / w w w . m e g a v i d e o . c o m / ? v = f s 2 l 7 w q f

Colem no navegador; tirem os espaços... todas as letras juntas... deêm enter. Bom divertimento! = )

• Sem dúvida, em pecados bate recordes, e depois é só pedi perdão para padre.

• A grande maioria das pessoas que procuram o espiritismo são católicos em busca de respostas.

Lembre que o Brasil tb é o maior país espírita do mundo.

Quando fui assistir, encontrei alguns judeus que eu conhecia.

O Chico está muito além de religião, é um exemplo de amor, como poucos.

• Boa noite Lady !

Em minha opinião por ser um país católico é que esta fazendo tanto sucesso, apesar de Chico

Xavier ser espirita tinha muito da igreja católica ligada as coisas que ele fazia.

E tbém devido ao Brasil ser uma mistura tão grande de credos e de pessoas supersticiosas é

que as pessoas adoram este tipo de filme, e mais um motivo para as pessoas estarem indo assistir

este filme é porque o cinema brasileiro esta em alta.

bjs minha lady Dani

• Eu ficaria feliz se o BRASIL fosse o país mais CRISTÃO do mundo independente de rótulos religiosos.Mas Cristão mesmo no sentido de amar ao próximo como Jesus nos ensinou.....

Sign In or Register to comment.