Pessoal,por favor me ajudem é muito importante pra mim,ok?
Pessoal,pra quem lembra de quando estava na escola tá.
Vcs lembram bem de como eram seus professores?
Existe algum trauma que,algum professor causou em vcs?
Por causa disso,vcs tiveram dificuldade na aprendizagem?
Sejam sinceros tá,é para meu projeto.
Obrigada desde já.,
Bjs pessoal...
Update:Pessoal,obrigada pela ajuda,as respostas
vão ser imprimidas ok,o meu projeto é um
estudo em cima de traumas causados por
professores em sala de aula,eu já fiz essa
pesquisa na vida real,mas achei interessante
fazer aqui tbm,pq tem pessoas do Brasil
todo.Obrigada.
Bjs...
Comments
Oi flor, vc manda eu obedeço, hehehe
Então vamos lá:
Vcs lembram bem de como eram seus professores?
- Eu me lembro sim dos meus profesores desde a infância, mas alguns deles me marcaram muito, outros nem tanto. Os que me marcaram em geral, foram aqueles mais legais, mais cúmplices do aluno, e que mesmo sendo exigentes, eram parceiros no aprendizado.
Existe algum trauma que,algum professor causou em vcs?
- Trauma não. A única coisa que me lembro do tempo da escola e que me fez ficar muito magoada, foi que uma professora de quem eu gostava muito, disse que me viu mostrando o dedo do meio para a servente da escola.
Tudo bem, eu era terrível mesmo na escola, mas nunca, jamais, faria isso, porque sempre respeitei muito as pessoas. E ela ter afirmado que me viu fazendo isso, me decepcionou e marcou demais, tanto que lembro até hoje, e faz tempo viu!!! 20 anos mais precisamente...
Por causa disso,vcs tiveram dificuldade na aprendizagem?
- Não amiga. Graças a Deus, ou a genética, kkkkk, nunca tive dificuldade de aprendizagem, aliás o que aconteceu comigo foi o contrário, pq essa professora que citei acima, com essa acusação, me tirou das Olimpiadas de Matemática, de que eu participaria representando a Escola. Mas uma outra professora de matemática, que nem era a minha, tb podia levar um aluno e botou fé em mim, me levou. Resultado: campeã municipal, estadual e nacional de matemática
Essa foi a minha melhor resposta pra ela, eu acho!
Beijão amiga e boa sorte no seminário!!
Mais ou menos.
Sabe quando tem aquela professora que tu sabe que não gosta de ti?
Poisé... tinha uma professora que nem olhava direito pra minha cara, e isso fazia com que eu me sentisse mal nas aulas dela... é constrangedor sabe.
E sim, isso me prejudicou um pouco!
bjxxx, boa sorte
Olá Deinha, não tenho certeza se posso me referir como trauma, mas quando estava no segundo ano primário morria de medo da minha professora de matemática, além da cara sempre fechada, ela sentia um claro prazer de humilhar. Lembro me que sempre prestava muita atenção na explicação para não precisar perguntar, mas nem sempre conseguia entender e acho que esse fato ficava registrado na minha cara, pois imediatamente ela fixava seu olhar em mim e pedia para eu explicar o que havia entendido. Ficava tão gelada que a voz engasgava e como era de costume, ela fazia questão de exibir minha dificuldade em sua matéria de forma tão sarcástica que provocava risos dos alunos mais “inteligentes” da sala.
Mais tarde vim saber que um professor pode influenciar na dificuldade que adquirimos em aprender uma disciplina ou o simples ato de seguir uma rotina escolar, pois alguns professores pouco conhecem ou ignoram o que causam, pelo menos na minha época. Até hoje antipatizo com matemática.
Beijinhos
Era um professor da faculdade amiga,mas eu nao sei se foi ele ou se foi pq eu não era pra coisa mesmo...mas ele era muito rápido,e algumas pessoas conseguiam acompanhá-lo por que ja estavam trabalhando na área...e eu ficava super nervosa sem conseguir acompanhar! ele foi um dos motivos que me fizeram desistir da faculdade,mas lógico eu ja nao gostava da matéria e ele ajudava mais ainda pra eu não gostar.Mas não era trauma!
Na verdade,eu detesto péssimos professores que só vomitam a matéria!
Beijokas linda
Boa Pesquisa amiga de alma (rsrs)
Eu ainda estou estudando, nenhum professor(a)pode me causar traumas, além dos chatos, nada demais, que pode me afetar,rsrsrss.
P.S. Só responderei a estas suas duas questões de pesquisa por hoje, estou meio cansado e irei me deitar.
____
Bjos,
V.S.
Sempre me dava bem com os professores, tentava me adaptar a eles, pois sei que nunca se adaptarão a mim, mas odeio professores que querem ser os donos da razão de uma forma ou de outra busco alfinetá-los (6)
Abrçaos
Sim!
Uma professora, que lembro o nome, rasgou minha redação e a jogou no lixo esbravejando muito.
Alegou ter usado uma palavra com o sentido errado.
Passados uns anos, fui perguntar a outro professor, na USP, se o uso da palavra estava correto. Ele disse que sim, mas o trauma ficou.
E olha que isso faz tempo.
Lembro de toda a situação e constrangimento até hoje.
Não espalhe, mas isso aocnteceu a exatos 39 anos atrás.
Espero que sua pesquisa surta efeito e afaste os pseudo educadores das salas de aula.
Bjs,
tio chico
HUAHUAHAUHUA, teve um que só o nome já era traumatizante, ele chamava-se KOBLÍTZ, fala sério, esse era o nome do professor de MATEMÁTICA....ele era um senhor idoso, divertido, desengonçado, quase idêntico ao Einstein e passava cada cálculo maluco que me deixava piradáça... cruzes a única coisa que me lembro da matéria dele é a curva de Gauss, mas não me pergunte como se faz o cálculo...
Eu nunca gostei de matemática, mas existia uma Nil antes de KOBLITZ e uma Nil pós KOBLÍTZ, e te garanto, a Nil PK não odiava mais a matemática, ela tinha PAVORRRRRRRRRRR da matemática...
Ele nos aterrorizava com seu sorriso sarcástico enquanto frenéticamente colocava aqueles números todos no quadro negro... uiiii, era a visão do INFERNO!!!!
Bjs amiga rrsrsrs, mas..... ele era engraçado, ah isso era sim, ou vá ver.... eu ria de histeria mesmo HUAHAUHAUHAUAHUAHUAAA!!!!
Lembro sim !!!
Lembro de quando estava na quarta série e me apaixonei pela professora de português , para completar ela era um amor de pessoa , fiquei traumatizado pois eu era muito novo para ela.
Fora isso o resto foi normal.
Beijinhos
Boom eeu aindaa estoou naa skolaa e siim tevee umaa professoraa q caausa um traumaa emm miim éh a Susetee, e isso dificultaa siim naa minhaa aprendizaGeemm.
Eu odeioo elaa ..!
Esperoo terr ajudadoo ! Beijoos mee adc noo yahoooo..!!