como economizar na casa;desperdiço td n sei economizar nd?

Esqueço comida do lado de fora estragas;n aproveito nd.E N TRABALHO AINDA;IMAGINE SE TRABALHAR E ESTUDAR ME DE DICAS DE ECONOMIZAR EM CASA MESMO DESEMPREGADA OU TRABALHANDO.TRABALHANDO SEM TEMPO PIOR AINDA;NÉ? 10PTS E 5 ESTRELAS QUEM MELHOR ME AJUDAR

Comments

• Lauriti, você pode diminuir pela metade as porções dos alimentos no momento do preparo. Você também pode comprar o necessário para semana ou dia. (isso quando se tem um mercado próximo a sua casa) como é o meu caso. Eu também desperdiçava, passei a comprar as coisas para o dia, e também olhava muito a data de validade dos produtos, especialmente os perecíveis, pois, quando a embalagem é aberta geralmente vence com 3 dias.

Procure a orar a Deus que Ele vai ti ajudar a conseguir a realizar este seu desejo.

• faça a comida em poucas quantidades

coloque em potes,tipo se vc cozinhar muito feijao

congele metade, para nao esquecer de guardar coloque para despertar o cel

defina o cardapio para semana, assim se vc esquecer nao precisa recorrer a besteiras (nuggets lasanhas prontas) encarecem o orçamento

faça a compra para o mes, se vc ficar indo no mercado toda semana picado, fica mais caro

junte as roupas para lavar em um dia só

e para passar tbm, tem roupas q nao precisam ser passadas, coloque para secar no cabide

procure marcas mais baratas, tem umas q sao de otima qualidade, tanto em genero alimenticio qto limpeza, por qto eskeça as marcas tradicionais por eqto

• existe empresas que dão orientações de como evitar o desperdicio dentro de uma csa. tambem ensinam na parte financeira. contrate uma delas e seja feliz

• Observe o que você faz de errado e mude isto, ué.

• Ponha no papel (e faça) o que é REALMENTE principal e deixe os acessórios de lado

• elaborar uma planilha de gastos e atitudes que ajudaram a você economizar, isso já é um bom começo, boa sorte !

Sign In or Register to comment.