por que Hitler odiava o comunismo, se o comunismo tem ideais bem próximos do nazismo?
Update:
vc acabou dando uma prova do comunismo/nazismo;;;;
tentando desqualificar o pensamento do outro
quer mais provas de que as duas linhas são iguais?
Update 3:---------------------------------------
Breuer
Hitler foi a maior negação de si mesmo da humanidade
mesmo sendo gay indiscutivel, "odiava " os gays
o mais duro é ver que "machões" da atualidade, se intitulam como neo nazistas, na clara denuncia de que esses machões tentam exorcizar o GAY existente em si e mais uma vez o JUDEU Freud, explica...
Comments
Você bem sabe que eu sou fãs da obra de Nietzsche, pois foi um autor que me fez ampliar os Horizontes, me fez ter uma visão histórica e Psicológica da História da humanidade. Mas é aquela coisa , apesar de ter sido genial, ele foi humano, acima de tudo, e como tal, também foi contraditório e cometeu erros, certamente. E é só assim que se analisa o trabalho de um filósofo, porque por mais realista que um pensador possa parecer, ele sempre vai carregar nos seus textos os seu ideal de mundo, e com Marx não foi diferente. Marx foi incrível, o materialismo dialético dele é mesmo uma evolução na história do pensamento, e muito do que ele pensou foi sim pertinente.
Mas o grande erro consiste em querer realizar tudo que ele projetou, e o pior, acreditar que isso seja realmente possível. A realidade não permite que todas as reflexões de um livro seja projetada nela, como fizeram com o Marxismo. E por isso tudo sucumbiu em Tirania. Responsabilizaram Marx pelos erros dos ditos Marxistas, o que fez com que a sua obra fosse vista com bastante preconceito. Na prática, isto é, quando a teoria se encontra com a realidade, não vejo tanta diferença assim. Hitler era " anti " qualquer coisa que tivesse fora da Alemanha, inclusive sendo anti- capitalista também, pelo menos no discurso.
Até.
Hitler não gostava do comunismo porque ele não queria se igualar aos judeus e outros povos.
Caro Bob, Hitler era "anti" qualquer um que se opusesse aos seus objetivos, ou seja, Hitler era um ser humano comum, mas com um grande e absoluto poder...só isso.
â¦
Como vc disse, "ideias bem próximas". Hitler odiava qualquer coisa que não fosse 100% de acordo com suas vaidades e crueldades.
Mas eu tenho as minhas dúvidas, se não havia ninguém por trás do bigodudo do capeta.
De onde vc tirou a idéia que o nazismo era parecido com o comunismo ?
à fácil de perceber que você não sabe o que nazismo e muito menos comunismo.