Quais são as artes voltadas para defesa pessoal mais eficientes?
Faça sua lista...
1º Krav maga
2º Hapkido
3º Aikido
4º Kombato
5º Shitai do
Abraço!
Update:João eu entendi seu ponto vista, mas me refiro a esses estilos modernos que visam situação como briga em bares, dentro do metro etc...
Comments
Essas são ótimas artes de defesa pessoal, dentre essas já treinei o Hapkidô, porém você se esqueceu do Kali Silat.
Não cito ela somente por eu praticar, mas sim pela letalidade e ser considerada uma das melhores arte, senão a melhor com o uso extremo de armas brancas e combate desarmado visando o termino da luta rapidamente com ataques a pontos vitais e é usado por várias forças de elite para treinamento especial...
Abraços, OS!
Até onde sei, todas as Artes Marciais, foram desenvolvidas, para defesa, pessoal, embora hoje seja praticada por esportes, eu treino meu estilo e afirmo que nunca me decepcionei com ele, porque eu treino corretamente dos os dias!.não existe arte marcial magica que vai te deixar o "intocável", existem é um treinamento serio e rigoroso, onde você treine seu corpo, mente e alma!.
Em relação a esses estilos modernos de defesa pessoal...
1º Aikido
2º Krav maga
3º Shitai do
4º Kombato
5º Hapkido
Lógico deixando claro que todas as artes nasceram para defesa pessoal.
Paz e Bem!
dessas ai é o aikido. acho que minha lista vai ficar um pouquinho igual a sua 1aikido 2krav magá 3kombato 4wing chun 5hapkido 6muay boran
judo, jiu-jitsu, Taekwondo