Quais são as artes voltadas para defesa pessoal mais eficientes?

Faça sua lista...

1º Krav maga

2º Hapkido

3º Aikido

4º Kombato

5º Shitai do

Abraço!

Update:

João eu entendi seu ponto vista, mas me refiro a esses estilos modernos que visam situação como briga em bares, dentro do metro etc...

Comments

• Essas são ótimas artes de defesa pessoal, dentre essas já treinei o Hapkidô, porém você se esqueceu do Kali Silat.

Não cito ela somente por eu praticar, mas sim pela letalidade e ser considerada uma das melhores arte, senão a melhor com o uso extremo de armas brancas e combate desarmado visando o termino da luta rapidamente com ataques a pontos vitais e é usado por várias forças de elite para treinamento especial...

Abraços, OS!

• Até onde sei, todas as Artes Marciais, foram desenvolvidas, para defesa, pessoal, embora hoje seja praticada por esportes, eu treino meu estilo e afirmo que nunca me decepcionei com ele, porque eu treino corretamente dos os dias!.não existe arte marcial magica que vai te deixar o "intocável", existem é um treinamento serio e rigoroso, onde você treine seu corpo, mente e alma!.

• Em relação a esses estilos modernos de defesa pessoal...

1º Aikido

2º Krav maga

3º Shitai do

4º Kombato

5º Hapkido

Lógico deixando claro que todas as artes nasceram para defesa pessoal.

Paz e Bem!

• dessas ai é o aikido. acho que minha lista vai ficar um pouquinho igual a sua 1aikido 2krav magá 3kombato 4wing chun 5hapkido 6muay boran

• judo, jiu-jitsu, Taekwondo

Sign In or Register to comment.