É egoísmo meu DESEJAR que o Pai de minhas filhas nunca mais venha vê-las?

Ele só faz besteira em cima de besteira. O primeiro ato dele após eu pedir a separação foi tirá-las do convenio médico, depois me denunciou ao conselho tutelar por carcere privado e foi comprovada a mentira, sempre me agrediu e minha filha nasceu de quase seis meses de gestação por conta de um empurrão que ele me deu na escada, roubou tudo o que eu tinha dentro de casa...por aí vai.

Não dá carinho, atenção, não se preocupa nem se importa quando elas necessitam. A vida dele é pedir pela quarta vez em dois anos para baixar a pensão. Adoraria que ele sumisse e nunca mais as procurasse. Isso é egoísmo ?

Comments

• Do ponto de vista sentimental,pelo descrito concordo mas tenho que analizar do ponto de vista jurídico e como tal voce não pode ter este comportamento pois como pai,bom ou ruim,pão duro ou não,rico ou pobre,doente ou são,ele É O PAI QUE VOCE ESCOLHEU, e nada muda isto,ele tem todo o direito de estar com elas,de se fazer acompanhar por elas de saber seu crescimento seu desenvolvimento e OBRIGAÇÃO de pagar a pensão estipulada.De aumentar ou reduzir tambem é direito de qualquer das partes recorrer ao tribunal,onde será avaliado as razões e se de fato é passivel DENTRO da LEI.Caso quem detem a guarda insisitir em dificultar a outra parte de acompanharv os filhos pode ser até processado por alienação parental e quiça perder a guarda...de maneira que sempre o melhor é manter a relação formal,sem provocações,sem muita confusão,pois a tendencia com o tempo é das coisas se acalmarem e ir entrando no eixo....tempo e caldo de galinha não faz mal a ninguem...boa sorte

• Você esta em um grande dilema minha amiga, porque se for assim como vc descreve o pai delas é um iresponsavel que não se importa com o bem estar delas, você ve isso porque é uma adulta, elas não vêem porque são crianças. Se você deixar ele perto delas tem medo que uma irresponsabilidade dele as ponha em perigo se afastar ele delas essa sua atitude pode ser mal interpretada por elas. Então só resta uma solução, você precisa tentar afasta-lo delas de maneira bem sutil, sem dar demonstração que é isso que vc quer. Homem assim dificilmente aguenta assumir responsabilidade então faça ele desistir dando a ele muita responsabilidade, você vai ver que por si só ele vai desistir sem você precisar afasta-lo das meninas. Mas nunca fale mal dele pra elas deixe que elas mesmos percebam quem ele é sem permitir que se machuquem muito. Nós mulheres conseguimos coisas que ´so nos conseguimos então não se aflija você vai conseguir.

• amiga isso não se trata de egoismo mais preservação da sua vida e das suas filhas . eu acho até que vc deferia denunciar o seu ex : já que mantém um comportamento irregular e agressivo . denuncie esse homem por maus trato , abre os teus olhos todos os dias nos assistimos casos semelhantes a esse . proteja a sua vida e a sua filha , fique atenta a tudo e peça ajuda aos orgãos competente .

• minha linda filha, eu imagino o sofrimento que vc deve estar sentindo, com esta pessoa, que não ajuda vc a educar a criança que vcs puseram no mundo, devido a idade da criança , ela não entende esta briga , de direitos,vc quer isso ele quer aquilo, a criança não tem noção destas coisas, mas ela a( criança) sente a brigas e as tristezas que existe dentro de ti, a criança tambem tem o direito de está com o pai, entre vcs pode até ser um inferno mas ela é filha, e vai querer o pai, evite de do pai dela com ela ou com outra pessoa na frente dela, pode ser o que for mas ele é pai e vc é mãe seja o que for voce é mãe. e ela é filha deixe ela fora disso , preserve-a deste barulho .. bjs boa sorte pra vcs

• Não. Pelo contrário, se a presença dele poe em causa a vossa saude fisica, moral, emocional, entã acho que ele é uma canalha que deve ser mantido distante de voces.

Procure um advogado, se eu estivesse no teu caso faria o mesmo.

• EU ACHO QUE SIM,PORQUE A EX CONTINUA SER A EX E OS FILHOS POR MAIS SEPARADOS DOS PAIS QUE ESTEJAM,ELES NÃO DEIXARÃO DE SER OS SEU FILHOS.BOA SORTE E FELIZ PÁSCOA.

• Amiga :.........Essa.......birra...magoa...odio...raiva....tormenta...reclamações...maldades...enfim...tudo que vcs dois sentem.....é problema de VOCES.... não das crianças...por elas serem pequenas não entendem..o que se passa.....Um dia elas poderão entender e seguir seus corações....Enquanto elas não sabem....tem o sonho....a ingenuidade...e o carinho pelo...Pai....passei por isso....e nunca impedi minha filha de ver o pai...Hoje com 17 anos...ela já sabe,,,,,e raramente fala com ele...Mas minha consciencia esta tranquila...por nunca ter desejado nada...e nunca falar mal do pai....O tempo se encarrega....não seja egoista de impedir suas filhas de ve-lo...Bjs

• sim

ele pode ser a pior pessoa mdo mundo, mas ainda é e sempre será o pai das suas filhas

• Ola querida. Quem sou eu pra julgar o certo e o errado. Desejar ta muito longe das atitudes, mas a vida ensina por bem ou por mal, pode ter certeza disso. Sera que tenho o direito de dizer pra vc tentar desejar perdoa-lo? Compreender a infantilidade dele? Aceitar a condição de pessoa que ainda precisa amadurecer muito? Se puder ficarei muito feliz nao por mim mas por vc e pelas suas filhas, que, quer queira ou nao, sentem toda essa amargura. La na frente percebera que tomou a atitude correta para o bem de suas filhas.

• NÃO É EGOISMO NÃO POIS, SE ELE FEZ DE TD PARA PREJUDICA-LA, É MAIS DOS QUE JUSTO.ISSO NÃO É UM PAI E SIM UM PALHAÇO... QUE HORROR.

Sign In or Register to comment.