quem ganha mais programador web,ou engenheiro de software?

queria saber qual ganha mais , e para qual dos 2 ha mais oferta de emprego ou se isso varia de estado para estado...é que eu sempre quis trabalhar na area de computação,que é a que mais me interessa,e este ano entro na faculdade.. alguem tira minha duvida?

Comments

• Como disse o amigo acima, depende da empresa.

Mas você deve estar avisado que na área de informática a vida não é tão colorida como a imprensa fala. Os melhores salários geralmente são pagos em regime de PJ (Pessoa Jurídica), você será obrigado a ter firma aberta, trabalhar feito escravo e ainda arcar com os custos: Contador, Impostos, pagar INSS, entre outros.

A área de Suporte/Redes (que graças à Deus eu consegui sair), são a maior parte celetistas, mas paga muito pouco e o serviço é ruim (tem que mexer com parte física - hardware - , cabeamento além de aturar usuário burro.

É uma área que o investimento de tempo/dinheiro (cursos, certificações, inglês fluente, além da experiência profissional) é MUITO GRANDE e muitas vezes o retorno não compensa. Por isso que muitas vezes vemos essas repostagens sobre TI em que "sobram vagas", mas a historia é contada só pela metade.

• isto é muito relativo... primeiro vc deveria ter conhecimento sobre as duas areas e escolher uma ou as duas sei la....

te mais...

• depende do profissional

se vc estiver capacitado para o cargo que almeja vai conseguir um bom salário.

vc tem que analisar com qual profissão se identifica mais , e vai fundo.

vlw

• Olha é dificio responder pois o mercado de trabalho muda muito, pesquise apenas a área de atuação e veja qual você faria bem ou qual você trabalharia melhor!!!

faça a profissão que você goste, não por que da mais dinheiro

futuramente você poderá de arrepender

espero ter ajudado

• Bem veio o ideal seria vc entra no que vc achar legal .. pois não adianta ser bem remunerado se vc não curte.. e realmente preço varia de cada lugar. ..a té

• Ambos ganham bem. Programador de Web ganha mais, porque tem mais facilidade de arranjar freelances. Engenheiro de software tem mais estabilidade no trabalho, e um salário fixo maior.

• Companheiro...depende de qual empresa vc trabalha...tem empresas que conheceço que peão de fabrica ganha mais que engenheiro de informação.

• Técnico em montagem e manutenção ganha muito mais, sendo autônomo claro

Sign In or Register to comment.