Se eu passar, vale a pena fazer Odontologia ?
Gostaria de saber se vale a pena fazer odonto? Gosto muito de embriologia, fisiologia, anatomia. Tentei medicina este ano mas não deu para passar. Sei que o mercado está saturado e que é caro montar um consultório, etc...Se passar, farei na Unicamp, em Piracicaba (cidade vizinha a minha). Gostaria de dicas que pudessem me ajudar, pois preciso logo resolver minha vida; já não aguento mais tanta indecisão e falta de rumo! Tenho 20 anos, estou desesperado quanto ao curso que vou fazer. Sei que já deveria saber disso mas é que vim de escola pública e isso me atrasou um pouco. Estou bem preparado para a segunda fase da Unicamp e tenho boas chances de passar. Mas se eu passar..vou ou não vou?? Também sou bastante introvertido e dificilmente me daria bem com tantas mulheres no curso. Não sei se tenho aptidão para se tornar dentista. Quantos aos custos, fiquei sabendo que são muito altos e que hoje em dia os profissionais da área não são tão valorizados. Começarei a segunda fase da Unicamp dia 12.Espero que tenham entendido o que está se passando comigo. Aguardo por orientações..Muito obrigado! VLw
Comments
Felipe,
O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal financia jovens recém-formados a juros subsidiados...
Tendeu?
Da mesma forma que há falta de Médicos neste rincões do Brasil, também há falta de dentistas...
Dilma só está esperando o programa Mais Médicos começar a dar alguns resultados para ela lançar também o Mais Dentistas...
Tendeu?
E depois, quando você se formar o Exército vai te convocar para você trabalhar para eles...
E isto é feito quase sem concurso...
Você vai ganhar um salário perto de R$ 10.000,00 com Tenente ou Major ou qualquer coisa assim...
Tendeu?
Para início de carreira é perfeito...
Depois que tiver experiência monte o seu consultório...
Tendeu?
UNICAMP está na lista de Universidades que são obrigados a fornecer dentistas recém-formados para o Exército...
Tendeu?
O Brasil tem os melhores dentistas do mundo...
Tendeu?
Principalmente na Europa a nossa fama é imensa...
Brasil está ruim?
Vá para o exterior...
Vá trabalhar para artistas de cinema e você ficará rico da noite para o dia...
Tendeu?
Vá trabalhar em Abu Dhabi...
Salários de US$ 1,000,000.00 por ano...
Tendeu?
Brção...
Ora, ainda lhe restam dúvidas? O que você irá fazer em um curso que você não gosta? Não faz sentido. Deixe de bobagens, você ainda está jovem. Ãs vezes é preferÃvel estar indeciso do que, no seu caso, comprometer o resto da sua vida em uma profissão em que você se sentirá "como um peixe fora d'água". Então, pare, sente-se, e reflita. Pense novamente.
Boa sorte.