Porque a sociedade exige mais responsabilidade do homem do que da mulher?

Por exemplo, o homem já é mais pressionado para trabalhar o quanto mais cedo puder, enquanto a mulher pode" ficar mais um tempo até arranjar um emprego. Se o homem trabalhar em casa, é vagabundo...se a mulher trabalhar em casa, é doméstica ou dona-de-casa. Quando um homem fala uma besteira, é motivo de polêmica e até agressão... se a mulher fala uma besteira, pode simplesmente " estar de tpm" e tudo volta ao normal. Vocês acham justo isto? Enquanto os homens são feitos de futuros trabalhadores e procuradores de dinheiro, a mulher pode muito bem se casar e dizer que nao vai trabalhar fora e ta tudo resolvido, estando ou nao com filhos pra criar. Quando o homem deixa de ir num restaurante com a familia pq quer descansar, ele é um "FDP" e quando a mulher faz isso, é normal...está "passada" :P

POR QUE MUITAS MULHERES NAO ENCARAM A REALIDADE E RESPEITAM MAIS OS HOMENS, SABENDO QUE OS HOMENS SÃO MUITO MAIS COBRADOS PELA SOCIEDADE DO QUE ELAS? ENTENDAM-NOS... NÃO É DIFICIL!!! ALIÁS, OS HOMENS SAO MOVIDOS PELA LOGICA... RARAMENTE NOS DEIXAMOS LEVAR POR NOSSOS SENTIMENTOS E ATOS IRRACIONAIS... AGORA: RESPONDAM A MINHA PERGUNTA , POR FAVOR..

Comments

  • Meu querido,vc fez uma pergunta com um ponto de Vista machista então la vai uma resposta feminista:

    Antes que eu responda esta pergunta, me esclareça algumas coisas de sua pergunta quando vc diz "OS HOMENS SÃO MOVIDOS PELA LÓGICA... RARAMENTE NOS DEIXAMOS LEVAR POR NOSSOS SENTIMENTOS E ATOS IRRACIONAIS... " VC esta querendo dizer que noz mulheres somos irracionais,que vivemos em um mundo ilógico, que somos sensíveis e sentimentais ao ponto de termos ato irracionais? E vcs então sempre querendo dar uns de coitado (a sua pergunta prova isso"não e fácil, ninguém nos entende.."), é por isso que vcs São tão cobrados, se seres imaturos como você ficassem em casa sem trabalhar, se vocês não arrumassem empregos novos o que vocês seriam?Uma mulher quando acontece esses casos, ela cuida dos filhos da casa e não atormenta ninguém e vcs, podem dizer o mesmo?

    Beijos e espero ter esclarecido sua duvida.

  • É isso aí, todos nós somos cobrados de diferentes formas. É isso que acontece quando estamos inseridos numa sociedade. Existem padrões culturais que nos são impostos. Em muitos lugares nesta imensidão chamada de Brasil, quando nasce uma menina, já se faz o enxoval, pois esta tem como obrigação casar e ter filhos. E isto se torna um cobrança no ambito familiar. Há algum tempo atrás, não muito, as mulheres somente tinham autorização do pai para estudar porque precisavam ter algum assunto para conversar com o marido. É fato, enquanto muitos meninos recebem quebra - cabeças, jogos de raciocínio, etc. A maioria da meninas ainda são incentivadas a brincar apenas com bonecas ( treinamento básico para sermos mães e nos preocuparmos com roupas e acessórios). Se a mulher não sair para trabalhar é tratada em casa como doméstica, e acredite, os trabalhos em casa não rendem e, quase sempre ninguém dá valor! Quanto a falar alguma besteira e as pessoas não levarem tão a sério, o grande problema é: quando se que ser levada a sério e todos agem como se fosse besteira. Ás vezes, temos que nos esforçar em dobro para conquistar o respeito dos colegas. Hoje em dia, a maior parte da população feminina trabalha. Claro, existem mulheres que optam por ficar em casa, porém, geralmente esta decisão ocorre com o apoio familiar ou em alguns casos, trata-se de uma exigência do marido. Quanto a questão de sair com a família, claro nem sempre o maridão está no pique, porém, se isto se torna frequente, a situação merece atenção por parte de ambos. Um casal deve sempre dialogar.

    AGORA, QUANTO A SER MAIS COBRADO, ACREDITO, QUE AMBOS, HOMENS E MULHERES, ENFRENTAMOS COBRANÇAS, PORÉM, NOSSOS PAPÉIS NA SOCIEDADE SÃO DIFERENTES E, POR TANTO, AS COBRANÇAS TAMBÉM. DEVEMOS NOS RESPEITAR SEMPRE.

    AH, SIM, JÁ IA ESQUECENDO. QUANTO A SER RACIONAL E NÃO SE DEIXAR LEVAR PELOS SENTIMENTOS, DENTRO DE TANTOS EXEMPLOS, EU RESOLVI QUE SÓ TENHO UMA PALAVRA PARA VOCÊ: FUTEBOL!!!

  • Bem eu moro com três mulheres e vejo que elas se ralam mais do que eu, lava passa cozinha limpa casa limpa quintal eu só na boa respondendo sua pergunta eu trabalho e estudo na boa não acho que estou sendo explorado não eu to na boa!

  • olha soh pensa com a gente mulher a gente que fica com uma bêbe por 9 meses

    a gente que sente dor quando perde a virgindade , a gente que tem que trabalhar cuidar dos filhos ,

    do marido , da casa .... entre outro ainda temos que cuidar da beleza pooq duvido vc pegar mulher canhão tambem a grande maioria das mulheres por mais que negue mais são sexo fragil tem que saber lhe da com elas por causa da tpm .. ixi muito outros motivos

  • é a cultura que hoje em dia nos impoe isso

  • Somos nós que colocamos filhos no mundo, somos nós que sempre cuidamos dos filhos, não é atoa que tem homens hoje que nem ao menos pagam pensão, pegam qualquer mulher por ai, transa e sai espalhando filho, e dai, quem fica com a responsabilidade?

    Somos muito mais sensíveis, não se estragamos quanto os homens que por ai tomam bebidas se drogam, não é atoa que tem até propaganda dizendo que morrem muito mais homens do que mulheres, porque tu acha? o homem se acha superior ou super homem, mas não é assim.. eles abusam as vezes, não digo todos, mas a porcentagem eles ganham, é corrida de carro, bebida alcoólica, drogas.. já a mulher não, elas tem coisas para se preocupar, ex, quem tem filho, a quem se preocupa mais é a mãe, afinal o filho vai pelo caminho que aprender, e se você não der uma boa educação, ele cai no poço. E sobre sua pergunta ai sobre trabalho, que vocês são mais cobrados, é porque a mulher é descriminada, porque querendo ou não ainda há descriminação no mercado SIM, eles preferem homens para trabalhar, do que mulheres, porque ''dizem'' que mulheres são mais fracas, mas não é real, somos todos iguais independente da cor, do sexo, enfim.. mas é assim o mundo, há mta descrinação a nós.. E outra, existe muito machistas no mundo, que falam que mulher tem que ficar em casa limpando chão, e tem tbm aqueles que batem em mulher e coisas do tipo, sofremos, por isso vocês tem que as respeitar mais, há tantas coisas no mundo.. Então juntando tudo, tá ai a resposta, a mulher sofre, apanha, é descriminada, e ainda LUTAMOS para ter mais espaço quanto vocês, por isso não reclame, não fala que é injustiça, afinal não somos nós mulheres que tornamos assim, é a sociedade.. enfim espero que tenha entendido, beijos querido, e feliz páscoa.

Sign In or Register to comment.