Problemas graves com ansiedade, o que fazer?

sou extremamente ansiosa, estressada e depressiva.

tudo eu acho q vai dar errado .

me distraio fácil com coisas bobas, e entao nao consigo me concentrar direito

isso ta me prejudicando muito na faculdade.

to ficando muito triste.. nao sei o que fazer.. procuro um médico psiquiatra ou psicólogo?

tenho insonia tb. o que eu faço pra tratá-la? acupuntura tb resolve? porfavor, preciso de ajuda!!

mto obrigada

Comments

  • A insônia provavelmente está ligada ao seu estado emocional.

    Procure um psiquiatra porque ele encurta o caminho, amenizando seu sofrimento, diagnosticando e quando ele encaminhar, aí sim, a terapia.

    O que resolve é inicialmente o medicamento, prescrito, caso necessário, de acordo com o diagnóstico, e depois a terapia.

    Faça exercícios físicos, faça Yoga, mas não deixe de procurar um médico.

    Abraço

  • tenho problemas de ansiedade também melhor que voce pode fazer é ter força de vontade, procura um psiquiatra lá ele vai te receitar um remedio calmantes e se precisar voce fará uma terapia com psicologa. Pratique esporte e pilates também ajuda bastante quem tem problema de ansiedade

  • Eu tbm sou assim!!! Olha vc ter que tentar se distrair praticar esportes,dançar e talz!!! Fazer tratamento com um psicólogo pode ajudar. Tbm tinha insônia e nao gostava de tomar remédios para dormir. Peca ajuda a deus ele poderá te ajudar mais do que qualquer um de nos! Boa sorte!!!

  • Leeh, somos dois!

    Apesar de em alguns casos sermos diferentes, possuímos reações similares. Estava com dificuldades para ler textos extensos e pequenos, pois, aprofundava até demais a leitura que sempre parava no meio da página, criei um vício de fazer cálculos demais, pois, acho matemática mais apreciável que textos. Ansiedade a todo momento, jogava em minha mente que devia conseguir dinheiro o mais rápido possível, por causa da liberdade.Sentia tristeza e uma opressão em mim que causava irritações. A insônia, esta ainda está cravada em mim, tentado a eliminar aos poucos.Tanta agonia que sentia que prejudicou meus estudos por um bom tempo.

    Daí em diante, pensei, " tenho que ajustar minha vida, senão ficarei louco!"

    Então, decidir ser relativo nas coisas, procurando não aprofundar algo demais e uma forma de ganhar dinheiro, porém, que não interrompesse meus estudos. Procurei praticar natação e ainda pratico, assim, veio indícios de melhora. Busquei resolver meus trabalhos, de pouco em pouco, e sair para uma praça perto de casa. Passei a me divertir regularmente, pratiquei academia e tentei obter aulas via internet sobre como praticar meditação, ou seja, como deixar a mente equilibrada. E procurei fazer os meus trabalhos em grupo, pois, ajudava bastante na minha interação com a leitura. Com relação a acupuntura, conheço amigos que faziam, e ainda fazem, disseram ser bem relaxante e estimulante na eliminação da sobrecarga diária, pois, causa um alívio que te traz impressão de o tempo do procedimento ser curto, mesmo em 2 horas.E outras pequenos fazeres estimulantes e aliviadores..

    "Isto tudo é vem da forma de sociedade opressora em que vivemos, como diz literalmente na música da banda Legião Urbana, Tempos perdidos."

  • tente pensar apenas postivo,nao tente ser perfeccionista

  • DEUS TE ABENÇOE, REZE E SE LIBERTE DESTA TENTAÇÃO.

    Reflita

    CARTA AOS EFÉSIOS 6,fortaleçam-se no Senhor e na força do seu poder. 11 Vistam a armadura de Deus para poderem resistir às manobras do diabo. 12 A nossa luta, de fato, não é contra homens de carne e osso, mas contra os principados e as autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra os espíritos do mal, que habitam as regiões celestes. 13 Por isso, vistam a armadura de Deus para que, no dia mau, vocês possam resistir e permanecer firmes, superando todas as provas. 14 Estejam, portanto, bem firmes: cingidos com o cinturão da verdade, vestidos com a couraça da justiça, 15 os pés calçados com o zelo para propagar o evangelho da paz; 16 tenham sempre na mão o escudo da fé, e assim poderão apagar as flechas inflamadas do Maligno. 17 Coloquem o capacete da salvação e peguem a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. 18 Rezem incessantemente no Espírito, com orações e súplicas de todo tipo, e façam vigílias, intercedendo, sem cansaço, por todos os cristãos. 19 Rezem também por mim: que a Palavra seja colocada na minha boca, para anunciar ousadamente o mistério do Evangelho, 20 do qual sou embaixador aprisionado. Que eu possa anunciá-lo com ousadia, como é meu dever.

    Com amor

    Maria

Sign In or Register to comment.