O que posso fazer? Não aguento mais minha vida assim?

Sou casada e tenho um filho e uma filha. Minha filha tem 15 anos. Vive isolada, não sei mais quase nada da vida dela, ela nao sai mais com as amigas como antes, vive da escola pra casa, e se ela ao menos tirasse notas boas, mas não, só vem de mal a pior. O meu filho tem 22 anos e está mais ou menos na mesma situação... Ele arranjou uma namorada, achei ótimo, pelo menos ele não vive tão sozinho. O problema é que, ele engravidou essa namorada. Ela já está com cinco meses de gestação e eles ainda não sabem o que vão fazer da vida.

Meu marido, vive para o trabalho, não me dá a mínima atenção... Nem sei se ainda o amo, estou pensando em me separar.

Me sinto sozinha, deprimida... Minha maior preocupação mesmo é com o meu filho, acho ele muito novo e imaturo pra assumir uma responsabilidade como essa.

4ª vez que eu pergunto aqui, quero ver varias opiniões para tomar a melhor decisão

O que posso fazer para as coisas se ajeitarem?

Comments

• Carla,

Vamos por partes:

- Eleve sua estima.

- Procure uma forma de conversar com sua filha, pois também pode estar sentindo falta de desabafar com uma amiga. E você, além de mãe, ponha-se no lugar de amiga dela. Não a repreenda, apenas ouça o que ela tem a dizer e conversem. Com certeza, verão possíveis soluções para esta má fase que ela está passando no momento.

- Para vocês mães, seus filhos podem ter a idade que for, e sempre serão as "crianças". Com tanta informação, seu filho ainda foi capaz de transar sem camisinha e engravidar a namorada?? Neste caso, menos mal, pois poderia ter contraído uma DST, não acha? Quando as coisas são feitas sem planejamento, dão nisso. E ele não é imaturo coisa nenhuma. Pare de ficar acoitando ele, pois ninguém faz filho sozinho. Converse com ele, pois a solução precisa aparecer.

- Converse também com o seu esposo. Faça um programa a dois, namorem, saiam, vão ao cinema, uma pracinha, um parque bem tranquilo. Se não falar nada, as coisas podem ir a pior. Quando estamos com problemas, temos que pensar em soluções, ou seja, de que forma gostaríamos que as coisas acontecessem.

Espero que estas colocações te ajudem.

Beijo grande e bom domingo!

• Os seus filhos estão nesta situação pelo o que eu pude ver porque eles não teem a sua atenção e a do seu marido, falta você conversar mais com eles pra saber o que eles pensam, garanto que eles vão se sentir bem melhor com voce do lado deles... só não invada a privacidade deles, adolescente precisam de privacidade tambem.. mas voce deve orienta-los porque os adolscentes ainda não sabem o que querem ao certo, e precisam muito da ajuda dos pais...

Beijos.. JuliNy..

• oi, ao ler seu desabafo ficquei muito triste, mas queria muito te ajudar,

na minha opinião vc deveria reunir-se com a sua familia e colocar todas essas suas perguntas em questao e tentar resolver abertamente tudo, dizer p seus filhos o quanto eles sao inportantes p vc para q eles tambem se sintam seguros ao saber q possam contar com vc, esse filho q estar por vir talvez seje o q vcs estao precisando, uma alegria q ele vai representar, o mas importante disso tudo vc como provedora ja q seu marido nao participa, cabe a vc tentar fazer com q esse laço nao se rompa, tente ser diferente se sua filha nao se abre, tente um outro metodo, de espaço a ela mas sempre imponde limites, mas faça com q ela perceba q pode confiar em vc e se ponha a ajudar a sua nora pos ela trara ao mundo o seu neto.

q deus o abençoe ....

• E eu que pensava que tinha problemas!

• Acho que primeiro era melhor falar sério com o seu marido. Os seus filhos são seus e dele, os problemas dos seus filhos também são dele. Quanto à sua filha, fale com ela, como amiga, não como mãe, pode ser que ela precise de desabafar. Acho que não é preocupante o caso da sua filha, éla está passando pela adolescencia o que não nada dramático, o que não significa que você deve ignorar. Fale com ela, preste atenção ao que ela tem a dizer, ouça os problemas dela, não minorize esses problemas, ajuda a resolve-los.

Quanto ao seu filho... fale sério com ele e com a namorada. Se eles vão ter um filho é coisa séria. Encurrale eles para que tomem uma decisão da vida e os apoie. Não se zangue com eles porque senão não consegue nada. Tente puxar pelo lado sentimental deles, do genero "eu sei que vocês gostam do bebé e que não queriam isto assim. Mas aconteceu e ter um filho é maravilhoso, mas uma grande responsabilidade. Eu acredito que vocês são crescidos para tomarem consciencia que têm que resolver o que fazer. E eu estou aqui para vos ajudar no que decidirem, mas não posso fazer as coisas por vocês" Use um tom de voz baixo e suave. Assim é capaz de ter mais efeito do que se berrar com eles.

Quanto à separação do seu marido, se você acha que não o ama mais então deve se separar, mas também acho que pelo menos até o problema do seu filho não estar resolvido, não se deve separar.

Quando o problema do seu filho estiver resolvido aí sim. Mas não se esqueça de depois não adiar mais, você merece ser feliz.

Aqui está o que eu acho. Boa sorte para você =)

• Vamos por partes, parece que tua família está realmente com problemas, mas cada um com os seus, parece que tua filha es´t entrando em depressão, se já não está, viver assim para uma jovem de 15 anos não é normal, acho que deves procurar uma psicóloga para ela. Acho que teu filho já pode resolver os problemas dele sozinho, já tem idade p/ isso, tu deves tentar salvar o teu casamento em vez de tentar salvar a vida de todos de uma vez, tente conversar com o teu marido, se não der para resolver, a separação pode ser a melhor saída, quem sabe o recomeço de uma vida nova não trará folêgo novo para seguir em frente? Boa sorte.

• Cuidado com sua filha ela pode estar em depresao issu e serio va ver com um medico , mas ja com seu filho ele tem trabalho ? se sim vcs dao um pequena ajuda para ele , mas ja com seu marido e normal o desgaste da relaçao , ele tbm pode estar em depresao entao tente '' ficar'' com ele vc tbm tem que i pra cima ! TOME O MAXIMO DE CUIDADO COM SUA FILHA e tente ajudar seu marido ! va a um motel para relachar por ai !

• AQcredito que seria melhor vc bater u papo com sua filha com o mndo de hj ela pode esta correndo risco de esta sendo abusada ou está com depressão por algum motivo.

Pro seu filho seria melhor vc ajuda-lo mais quando a criança nascer

mostrar a ele como se cuida tal e tal ... e mandar ele procurar um bom emprego pq hj trablho tah dificil

olha seus problemas com seus filhos acabaram congelando os sentimentos de tu e teu marido correndo risco dele ate ter procurado outros consolos(amante)seria legal vc dar uma apimentada no relacionamento jantar fora depois pra um motel ou em casa sei lá ideias assim vão salvar seu casamento mas se ele naum corresponder seria melhor ficar de olho pra vc naum ficar igual a ABEL !! rs

espero ter ajudado !! :D Beijokass e melhoras .

• Eu acho que você esta um pouco com depressão, pq com tudo isso quem não iria ficar neh,

O problema da sua filha não deve ser muito grave talvez ela tenha se decepcionado com alguem. O do seu marido talvez tambem seja apenas impressão sua de que ele não te da bola e tal. E já o do filho ele já é maior de idade e fez a besteira agora ele vai ter que assumir neh, ah um conselho não se meta muito no relacionamento dele por mais que vc vá com a intenção de ajudar voce pode acabar é atrapalhando. Espero ter te ajudado

• Oi meu anjo Prazer Eduardo .. vc me parece muito carente... tente procurar alguma coisa pra se ocupar... Por exemplo.. faça um curso, ou aulas de pintura ou de dança pq muitas mulheres casadas chegam a esse ponto, e deixam de viver suas vidas ai o tempo passa,,, Eu lhe aconselho a duas coisas... 1 faça uma reuniao de familia, exponha seus problemas em medo.. ou 2 procure algum curso nunca e tarde para vc estudar seus filhos ja estao grandes.. eles se viram, ja que sao uns egoistas, que nao dao atençao para vc um pouco e a idade que eles se encontram, outro e culpa dos pais que perdem as vezes a autoridade com os filhos pois eles crescem.. e acham que ja estao preparado para o mundo... no caso do seu marido fica complicado eu flw alguma coisa.. pode ser que ele se sinta melhor trabalhando do que ficar em casa.. ou talvez ele realmente queira subir na vida e esteja se esforçando para conseguir uma vida melhor.. mas nao se deprima meu amor isso acontece muito nao e so com vc.. olha faça uma coisa que vc goste de fazer ou que vc deixou de fazer pq nao tinha mais tempo procure seu tempo e começe a agir... faça tudo que tenha vontade pois vc merece.. eu tenho certeza disso.. bjusss

Sign In or Register to comment.