Acusar Darwin de ser precursor do nazismo é, então, um argumento pró criacionismo?

Tiraram uma frase de Darwin do contexto e jogaram sobre a mesa do preconceito com a acusação: Nazista!

É típico. O vírus da perseguição está latente. A violência está só travestida, mas inquieta e rancorosa.

Quer dizer que Darwin foi o precursor do nazismo e disso se deduz que os fósseis não existem e então os livros de biologia devem ser queimados. Aleluia! Ó glória!

Comments

• Na verdade, não. É uma falácia conhecida como "ad hominem". Ela pode ser resumida como "quando você não consegue vencer as idéias, jogue lama na pessoa que as teve". No caso dos criacionistas, esta foi a combinação de duas táticas, a da mentira (citar alguém fora do contexto, de forma a mudar o sentido do que ela dizia ou pensava, no meu dicionário é "mentira") e a do "ad hominem".

Os criacionistas dizem adorar a Deus, mas adoram usar as táticas do Diabo...

• Pró criacionismo não, mas pró loucura sim.

Poucos sabem mas quando Darwin visitou o Brasil ele se irritou com a escravidão, porque para ele (e para quem tem cérebro e quer usá-lo) todos os seres humanos são iguais.

Agora quem é contra o racismo, vai ser a favor do nazismo?

Mesmo eu sendo religioso, reconheço a grandeza desse homem, que pode nos ajudar a entender de onde viemos.

Fique em paz!!!

• Esse pessoal devia prestar vestibular, os corretores iam adorar as brilhantes ideias deles.

• Aleuia irmão, ta amarrado!!

Não tente descutir com evangelicos, eles não aceitam a opinião de ninguem.

• Triste guerras!

• Mas quem conseguiu elaborar "teoria" de tamanha genialidade e criatividade!!?

Por causa dessas coisas é que prefiro assistir ao seriado " O Mundo Perdido", tá passando na Band ... esse negócio de toda hora ver pastô e demonho tá acabando com essa gente

Pelo menos é mais divertido e melhor do que estes descarregos doidos!

Acho que descarregaram a inteligência dessas pessoas...

Eu tô aqui pensando e pensando e não consigo entender como criaram essa relação Darwin-Nazismo!

• É mesmo um desleixo permitir que se chegue a conclusões tão fora.

Mas seria bom teres posto aqui a tal frase...

• Esses criacionistas de ***** que falam só querem desmoralizar, mas a teoria de Darwin é um pilar da ciência moderna, querer destruir tal teoria, com a "apologia ao nazismo" de Darwin, é infantil, criacionistas não deveriam brincar com coisas como o nazismo.

Eu achei engraçado quando li em algum lugar um crente falando assim: Bom por tal coisa anulamos a teoria de Darwin. Fiquei com dor de barriga de tanto rir!

• Olha só, o mais frágil do animais tentando se expressar. Gaste seu tempo com coisas úteis, aliás, tempo é que não te falta. Considerando que trata-se de mais um vagabundo que passa o dia a custa dos pais!

Cuidado, vadiagem é considerado no ordenamento jurídico como "contravenção penal". Amigo vai trabalhar.

De lembranças minha a sua ilustre família.

Sign In or Register to comment.