O inexorável deus humano?

Pergunta deletada, eu faço de novo:

Este é o deus humano?

Fiquei uns dias sem usar a internet, tentando raciocinar um pouco sobre o deus bíblico(não só o bíblico mas também outros oni-fodões existentes por aí) e tive a seguinte linha de visão:

Ao meu ver o homem acabou virando o criador e fez deus à sua imagem, colocando-lhe todos os atributos mais qualitativos de sua própria natureza.

Em primeiro lugar, tornou-o humano, dando-lhe uma

polaridade masculina, uma ideia prévia de idade aparente, uma raça, a caucasiana, e para completar,

uma bela barba branca para aparentar sabedoria.

Depois colocou-o num trono no fim do universo, onde

descansa até hoje depois de ter criado o ser humano. Pra mim tal ideia soa tao infantil...

E agora os crentes acreditam em um deus humano e cheio de defeitos, não há dúvidas, tudo que a religião toca, apodrece. Não bastando colocar uma aparência humana,

o homem também atribuiu suas qualidades e defeitos á deidade.

Então, o deus do amor tornou-se um ser mesquinho, irascível, teimoso, vaidoso, vingativo,

cruel, complexado, deprimido, precisando ser idolatrado por ter uma aparente crise existencial.

E o homem adorou, pois encontrou numa divindade semelhança consigo mesmo.

Update:

Eu também já fui crentelho, graças a chessus não sou mais, pois não preciso me curvar de ante de nada, nem temer um oni fodão complexado por ai. Domingos são sempre chatos.

Update 3:

anderson mas que belo argumento, me deixou de calças nas mãos em...

Update 5:

ΜΔŁΔΞҜΔŦ É só ler com critério, vc deveria tentar não dói, e deus não vai te castigar, comece pela gi bíblia, aposto que se ler com critério, vai chegar na mesma conclusão.

Comments

  • Estava esperando sua pergunta a muito tempo. Voçe tem razao nao se esqueça. Obrigado pela pergunta.

  • "Ao meu ver o homem acabou virando o criador e (...)"

    Ao meu ver vc deu vida a si mesmo e tem explicação para todos os mistérios do universo.

    Ao meu ver vc não viu nada!

  • Baseou-se em?

    __________________________

    Obrigado por sua observação, já obtive minha resposta.

    Boa sorte!

  • Eu também já fui um ateu, sei como é triste procurar um monte de justificativa para não acreditar, um dia você sai dessa deprê....

Sign In or Register to comment.