VOCÊ SABE O QUE É AMAR? E VOCÊ, REALMENTE SE AMA?

lembrando que se amar não é o mesmo que ser um egocentrico, egoísta.

Outra pergunta: É possível amar os outros sem amar primeiro a si próprio?

Comments

• Amor, é doação sem esperar em troca. Ele também é sábio, portanto equilibrado, brando, contudo profundo e firme. Me amo e amo o tudo. Mas reconheço que a plenitude daquilo que se chama AMOR, é uma conquista da evolução Espiritual. Portanto tenho muito a galgar nas várias dimensões que habita meu Espírito.

Um grande abraço iluminado! E Amor, Paz, Liberdade, Alegria e Saúde para você e para todos aqueles que você ama.

Luz____________________________

• Amar (de verdade) é estar com Deus

Deus é amor então lógicamente sem ele não há amor de verdade em todos os campos da vida.

- Amar outros como a si mesmo é agir coerentemente com princípios bíblicos por exemplo:

Não posso ajudar alguem se eu mesmo não me ajudo. Dizer coma bem, beba bastante agua, faça exercícios.. mas se eu mesma não faço isso vou acabar adoecendo e morrendo e minhas palavras sendo inúteis para quem ouviu. Pois o amor gera ação!! amor só de palavras não é válido. não serve pra nada.

O amor egoista faria com que eu me importasse apenas comigo mesma sem dá valor aos sentimentos dos outros, o amor verdadeiro é altruísta.

É possivel amar outros sem amar primeiro a si próprio? em alguns casos extremos é possivel sim por exemplo uma mãe é capaz de passar fome do que ver seu filho passando fome, algumas pessoas arriscam sua vida p/ salvar a vida de outros... esses são casos extremos! são exceções!

no dia a dia temos que ser coerentes e equilibrados pois todo excesso é sobra com o amor não é diferente.

O próprio Jesus resumiu tudo quando disse:

" Tendes de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo"

simples!

Abraços

Boa semana pra você

• Amor para mim é cuidar das pessoas que amamos. O cuidado envolve um conjunto de respeito, companheirismo, cumplicidade, doação, partilha,discernimento, etc...

Eu me amo consciente que o meu amor próprio deve ser aprimorado em todos os campos da minha vida, meu amor próprio não é o amor que desejo.

Somente é possível amar o próximo, quando existe amor próprio. O amor próprio começa pelo auto conhecimento, após isso, ocorrem as trocas onde o outro passa a ser uma prioridade tanto e quanto a própria pessoa. Sobre amor romancista, pode esquecer, ele é tão falso quanto suas facetas ilusórias

No amor romancista ocorre uma troca: Uma ilusão alimenta a outra ilusão.

• "É possível amar os outros sem amar primeiro a si próprio?" Não.

"VOCÊ SABE O QUE É AMAR?" Sim.

"E VOCÊ, REALMENTE SE AMA?" Sim.

• Eu não me amo, mas ja amei. Então é possivel sim.

• Acredito que sim

Sign In or Register to comment.