Tenho pavor de dirigir no morro! O que fazer?

Outro dia, o carro morreu no morro, me apavorei, o carro começou a descer. Puxei o freio de mão, liguei novamente o carro, foi horrível...me ajudem!

Comments

  • Treinamento ! Arrume um local aonde haja morro e de preferência que não haja transito. E comece a treinar. Estou mandando aqui um link com uma reportagem de pessoas que têm medo de dirigir também. Dá uma olhada aí. Abraço.

    http://oglobo.globo.com/sp/transito/mat/2007/10/29...

  • Sobe a pé! Brincadeirnha...

    Faz o seguinte, acho que o modo mais fácil é vc engatar a 1° lá no começo do morro e ir em 1° até chegar no fim dele!

    Se seu carro já tá em 1°, ele não vai morrer...Há ñ ser se ocorrer uma catástrofe..É só ir acelerando, pode ser até poquinho, mas seu combustível vai embora mais rápido..

    Espero ter ajudado ... boa noite!

  • Oi mestra !!

    Eu acho que a melhor solução para o seu problema é aproveitar seu tão alto salario e adquirir um carro hidramático, (ou cambio automático, não sei definir).

    Esses "tomóveis" tem a virtude de serem facílimos de dirigir, tanto morro acima, quanto morro abaixo.

    Ou dirija de madrugada quando é mais difícil passar por cima de algum pobre coitado, rsrs

    Ou não dirija mais...

    Ou dirija um trator daqueles que vão nivelando o morro...

    Ou vá de onibus...

    Ou aproveite o salario e contrate um "chofé" particular...

    Ou... sei lá, rsrsrs

    Grato por tudo....

  • veja o morro como uma rampa ! não tenha presa para sobir, use 1 marcha se for forte e 2marcha de acordo com o local! se tiver mais carro sobindo sempre use 1marçha! parou o transito? puxe o freio mão! fexou o semáforo? puxe o frio mão. agora, se o carro estiver morrendo, estiver derrapando, entrar um elefante na frente ! dessa e pessa alquem para arrancar o carro p voce,. qualquer pane mecanica nas via pessa ajuda! todos cooperam. nao tenha medo do morro. 1m. sempre firme. boa sorte..

  • treinamento so isso resolve

  • Para que vc perca esse medo é necessário que vc pratique mais

    dirigir em ladeiras, iso aconteceu por vc não ter prática neste tipo

    de direção, pratique e vc perderá o medo, comece treinando em

    ladeiras baichas, depois vá procurando lacdeiras mais íngremes

    e boa sorte. um abraço espero ter ajudado

  • olá,hoje em dia há auto escolas que treinam pessoas com dificuldade ou medo de dirigir.você pode fazer umas aulas, mas se falta grana no bolso. você pode ir com seu carro a um lugar aberto com pouco movimento para treinar sua aceleração e troca de marcha.

    quando você achar que esta bem treinada na troca de marcha você pode ir a uma rua não muito inclinada para treinar mais na subida leve. quando estiver bem treinada podera subir montanhas. e é sempre bom levar o carro no mecanico para um checap. para não acontecer essas coisas desagradaveis. e se mesmo assim acontecer tente não entrar em panico.

  • bom... vc tem q pedir pra alguem q tenha ''paciencia'' pra te ajudar a ensinar com calma e mta tranquilidade depois de pratica mto vc perde o medo pode aposta!!!!

    obs: meu pai me ensino a pouco tempo a primeira coisa é ter calma. tenhos apenas 15 anos e sou sempre eu q estaciono a carro pra minha mãe. kkkkkk. pode acreditar

    espero ter ajudado

    Dinho gangsta.

  • Olá

    Eu também já tive muito ,medo de dirigir e insegurança quando era nova de carta.

    Você precisa praticar bastante o uso do acelerador e da embreagem.

    Sabe o que deu certo para mim? contratei umas aulinha extras com um instrutor de auto escola. foi ótimo. aprendi o que fazer nessas horas e perdio medo.

  • Treinar,perder o medo,é td muito suave

Sign In or Register to comment.