Livro banidos da bíblia,é verdade ?
antes que algum fanático venha me xingar,eu sou cristão sim,leio a biblia diariamente e acredito em tudo que esta escrito nela.Mas eu acabo de ver um video aqui,bem interessante que um cara comentava sobre esse livros '' Apócrifos '',e cara,tem muito livro que poderia estar na biblia,e a biblia faz menção a um deles,que é o livro de Enoque,citado em Judas 1 : 14 - 15.Realmente eu acho que tem muitos livros que poderiam estar na biblia,pois seriam livros que edificariam bastante assim como os outros.
na descrição do video tem alguns dos livros mencionados na bilblia
Comments
OLá Matheus!
Note que o autor do vídeo deu uma profeta no dia 21 de Outubro de 2011, vc ainda acredita nele?
Muitos escreveram sobre Jesus, mas muitos escreveram contradizendo o Antigo Testamento e com as Doutrinas da Lei Moisaica.
Os Concilio Católicos só reconheceram a autenticidade da Bíblia. mas nada.
Até hoje se escreve evangelhos sobre o Cristo, como exemplo cito:
O Evangelho segundo o Espiritismo
O livro dos Mórmons..
Resta-nos saber se tais livros supostamente inspirados por Deus, foram escritos por homens de Deus ou por aproveitadores.
Muitos livros desses cito como exemplo Enoque estão em estado deplorável de conservação, incompletos, e por essa razão não compõe a Bìblia, outros trazem heresias, ou seja trazem normais e ensinos que contrariam os mais antigos escritos sagrados.
Há uma serie de causas.
Isso exige tempo, esforço e dedicação...
Graça e Paz!
você crê em Deus? e no poder de Deus? se a bíblia foi finalizada assim, foi por vontade dEle ou não? o que importa na bíblia é o evangelho, e são as palavras de Jesus que edificam; o restante serve somente como para atestar, e para dar testemunho.
leia o evangelho.
Sim existe sim são chamados de livros apócrifos se pesquisar consegue achar no Google
UMA PENA QUE O MUNDO NÃO CONHECE O QUE É O AMOR .POIS QUEM AMA VERDADEIRAMENTE A DEUS FAZ A VONTADE DELE .QUEM AMA OBEDECE A DEUS .LER A BIBLIA TODOS OS DIAS ,VAI A IGREJA SEMPRE DURANTE A SEMANA .OBEDECE AOS ENSINOS NA BÍBLIA SAGRADA.NÃO CURTE IMAGENS DE SANTOS E AINDA TEM UMA VIDA DE ORAÇÃO .AS COISAS RUINS ACONTECE CONOSCO PORQUE NÃO TEMOS O HÁBITO DE ORAR A DEUS QUE MUITO NOS AMA E NOS CHAMA A SANTIFICAÇÃO PELA PALAVRA .BUSCA A JESUS CRISTO E SEUS PROBLEMAS CAIRAM POR TERRA .POIS SÓ JESUS CRISTO TEM TODO PODER CONTRA OS DEMONIOS
São livros que não acrescentam em nada, não narram histórias, tampouco falam de Jesus, há um livre de macabeus que o autor até se desculpa etc
Existe sim, o mais famoso é o livro de Enoque que fala sobre a cidade de Atlântida.
Não existe livros banidos da bíblia, alguns livros foram banidos por líderes religiosos por estes livros não convéns estes líderes.
Um exemplo, pegue a bíblia católica e a evangélica e vê a diferença.