Galera é comum a taxa de transferência de download diminuir?

Eu tenho um pacote de internet de 1.3 MB, com o provedor de internet, todo inicio do mês é super rápido, mas quando chega na metade do mês, ela fica muito lenta e só volta a melhorar no inicio do outro mês, quando agente pedi um pacote de 1.3 MB, ela num tem que ser assim até fim do mês? ou realmente diminui de acordo com o que eu vou utilizando, isso é certo ou errado? Lembrando que ao instalar não e disseram anda disso que diminuiria ao decorrer do uso não :(

Comments

• Sua internet deve ter limite de download, quando vc chega no limite do mês eles diminuem a velocidade da sua internet, ligue na central de atendimento da empresa q vc comprou para saber mais sobre o pacote q vc adquiriu

• Se for 3G é normal sim, pois você provavelmente possui uma franquia e quando o limite é atingido a velocidade baixa de forma automática.

Digamos que você tem velocidade de 1,5 MB, e a sua franquia é de 2GB, toda vez que você atingir 2GB de downlods sua velocidade será baixada para algo em torno de 64kbps que é 24x mais lento do que a velocidade contratada.

Uma saída é você evitar vídeos e música da internet pois consome muita banda, outra coisa a se fazer que não recomendo é desativar as atualizações automáticas do windows.

O mais correto é você verificar a disponibilidade de ADSL na sua região e se não estiver disponível procure uma internet via radio e fique tranquilo.

• Talvez seja do servidor, mas caso não for você deve reclamar.

• Cara, já relatou isso ao seu provedor? É legal verificar se você não possui nenhum limite de download, isso pode fazer com que eles "barrem" sua conexão. Isso pode ocorrer apenas no final do mês, devido a quantidade que você já baixou no dias anteriores.

Mesmo assim, recomendo entrar em contato com seu provedor de internete.

Sign In or Register to comment.