Quais são os livros mais belos do mundo?

Sou ávido leitor, gostaria de saber a opinião de outros sobre os livros que marcaram suas vida, os mais belos do mundo na opinião de cada um. Obrigado a todos pelas referências!!

Comments

• "As mil e uma noites" ( livro inesgotável); A sabedoria de Sherazade ainda há de acalentar os nossos corações por milênios.

"Dom Quixote". Parece uma velharia, mas é o precursor de grandes romances surgidos depois; um livro riquíssimo, de conteúdo que não se esgota numa primeira leitura;

"Contos de Grimm". Agora vou colar o Wikipedia:

Os Contos de Grimm não são propriamente contos de fadas, distribuindo-se em:

Contos de encantamento (histórias que apresentam metamorfoses, ou transformações, a maioria por encantamento);

Contos maravilhosos (histórias que apresentam o elemento mágico, sobrenatural, integrado naturalmente nas situações apresentadas);

Fábulas (histórias vividas por animais);

Lendas (histórias ligadas ao princípio dos tempos ou da comunidade e onde o mágico aparece como "milagre" ligado a uma divindade);

Contos de enigma ou mistério (histórias que têm como eixo um enigma a ser desvendado);

Contos jocosos (humorísticos ou divertidos).

Tente imaginar a televisão, o imaginário infantil, o cinema sem essas histórias.

Olha, existem tantos livros belos, talvez até melhor do que estes que citei, mas insiste nesses que não se arrependerá. Valeu!

• O pequeno principe;

Belo desastre;

A culpa é das estrelas;

O jogo perfeito;

Amor sem limites.. Toda a série ''Sem limites'';

Crash; Clash e Crush;

Desastre eminente;

A menina que roubava livros;

Intenso demais;

Perdendo-me;

No limite da atração;

A seleção;

A ladeira da saudade;

Depois daquela viagem;

Deixe a neve cair;

Estranha perfeição e Simples perfeição;

My favorite mistake;

Cinquenta tons de liberdade;

Belo casamento;

Quem é você, Alasca?;

Entre o agora e o nunca;

Entre o agora e o sempre;

No limite da ousadia;

..

Esses são alguns que eu amei ler ;)

• Bílblia Sagrada;

O menino do dedo verde;

Uma rua como aquela;

Quando eu voltar a ser criança;

Hamlet;

Eistein - a ciência da vida

• A menina que roubava livros.

É uma doce história contada pela morte, de uma menininha que vivia na Alemanha nazista.

Uma bela estória, que lhe ensina, lhe comove, e faz você dar algumas risadoas.

• a serie Harry Potter, inegável sucesso muito boa!

O Hobbit e o Senhor dos Aneis de Tolkien

As Brumas de Avalon e a Serie Darkover de Marion Zimmer

Robin Hood de Alexandre Dumas

A Divina Comedia de Dante

Dom Casmurro de Machado de Assis

Amor de Perdiçao de Camilo Castelo Branco

O Crime do Padre Amaro

A Fantastica Fabrica de Chocolate(livro simples e mui bom) de Roald Dahl

A Historia Sem Fim de Michael Ende

• o mundo de sofia

• O que mais me marcou foi Meu Pé de Laranja Lima, impossível não me emocionar toda vez que releio. Recomendo também O Caçador de Pipas, a Cidade do Sol e A Lição Final.

• A Bíblia é um deles, nem posso dizer que são os mais belos, mas inesquecíveis; O Pequeno Príncipe,Pássaros Ferido,Marley e eu,Médico de Homens e de Almas,A última Grande lição,O outro lado da meia noite,As Brumas de Avalon, Ocaçador de pipas,A cabana...aproveito para te dar uma dica; entre no site SKOOB, vai encontrar muita coisa boa , é´só sobre livros.Espero que goste

• O livro mais belo do mundo é a Bíblia pois é o único livro do mundo que oferece provas objetivas de ser a Palavra de Deus. Este livro sagrado é o que contém os mais elevados padrões morais dentre todos os livros. Por seu poder, ela ainda oferece soluções realistas e permanentes para os problemas do mal e dos pecados humanos.

• Capitão cueca, é um livro infantil, mas é muito engraçado, se você gostar de livros tipo comédia, é esse o que você tem que comprar :D

Almanaque de puns, melecas e coisas nogentas, também é um livro de humor, porém educativo, ensina muitas coisas sobre o corpo humano. :D

Um dono para Buscapé, também é um livro infantil, que conta a história de uma família que tinha um cachorro, mas decidem se mudar para um apartamento e precisam se "livrar" de seu cachorro. :D

Fuindo de casa, é um livro também engraçado que conta a história de um menino que fugiu de casa com a avó que foram para o lugar em que sua vó passou a infância, mas claro que no final voltam para casa. :D

Saga animal, é muito engraçado, um livro infantil, que conta a história de um menino que queria muito um animal de estimação, mas sua mãe não permitia, por isso levou vários animais exóticos para casa escondido, mas era sempre descoberto, até... :D

O diário de um banana, na verdade é um livro de memórias, de um menino, muito engraçado. :D

Querido diário otário, é uma série muito engraçada do diário de uma menina. :D

Chalaça, um livro em quadrinhos muito humorístico, que conta a história do amigo do imperador D. Pedro segundo. :D

Marley & eu, simplesmente o melhor livro que eu já li na vida, uma história emocionante de um período de 13 anos da vida de um homem chamado John Grogan, com a sua esposa e seu cão, durante esse período, a chegada de seus filhos. :')

Esses são os livros mais legais que eu já li até hoje, espero ter ajudado! :D

Sign In or Register to comment.