vocês acham q a faculdade de pedagogia é uma boa escolha para se ficar bem no mercado de trabalho?

quero decidir a melhor opção mas tenho dúvidas

Comments

• Não acho, não.

A faculdade de pedagogia é muito restrita e vc só pode dar aulas até a 4ª série.

Além disso, me desculpe, mas vc conhece alguma pedagoga que ganha bem?

Aconselho vc fazer Letras ou qualquer outra matéria específica, para que vc possa ter um leque de opções.

Mas se mesmo assim vc quiser fazer pedagogia, vc tem que ter um diferencial. Procure fazer um curso de idiomas e fazer a melhor faculdade na sua região.

Têm muitos pais que preferem contratar pedagogas com um curriculum bom para cuidarem de seus filhos ao invés de babás, que muitas vezes não sabem falar e não vão saber educá-los.

• A pedagogia pode não estar em alta no mercado de trabalho,mas, se for isso que você gosta de fazer, faça! Não adianta ganhar super bem, e ficar o resto da vida reclamando do que você faz. E se você fizer essa faculdade, vai ter serviço pro resto da vida, se for um bom profissional, pois a área de educação não vai ter terminar nunca, pois é cada vez mais procurado, não só pra salas de aula (o q realmente esta bem disputado), mas pode trabalhar em creches, extras classes, secretarias de escolas, etc.

• Não é uma escolha q está muito em alta no momento, o mercado está quase saturado de pedagogos. As faculdades do interior só tem adm e pedagogia. Maaas, seja qual for sua escolha, se vc for MUUUUUUITO bom conseguira se destacar no mercado de trabalho.

Se já trabalha em escolas, faça só para aumentar de nível, mas é uma profissão, que eu, particularmente, rezo pra ñ precisar fazer, pq vejo o horror de pedagogos da minha cidade. Só tem isso aqui...

• é importante q/ vc veja q/ as notícias sobre a valorização desse profissional ñ é muito boa ñ,então se vc quizer encarar esse mundo é melhor ter consciencia de q/ vai enfrentar um país q/ ñ te dar muito apoio...

• Primeiro: Faculdade de pedagogia lhe dará direito a lecionar no ensino fundamental I (1º ao 4º ano) é isso mesmo que vc quer?

Caso vc queira lecionar adolescente, seria uma licenciatura plena (5º ao ensino médio) e é com uma área específica. Vc tem que escolher uma disciplina: matemática, português...

Agora a remuneração não é tão atraente como é nos cursos de direito, medicina. Dá para ganhar uns 1.000.00 em inicio de carreira. Más o importante é efetuar concurso para a área especifica e seguir em frente. Outro detalhe: Para ser professor tem que AMAR a profissão assim como eu amo a minha.

• Pedagogia traz benefícios para professores, diretor de escola, supervisor de ensino.

• A pedagogia está ligada a educação, a maioria dos educadores buscam essa faculdade. Se vc gosta de lecionar ou coordenar acho que está no caminho certo, muitas escolas exigem essa formação e alguns cargos também!

Boa sorte!

• olha, pedagogia ja tá escasso.

mas se é oq vc gosta, siga em frente.

se for sua vocaçao, pra vc nao estará escasso!

• nao eh uma escolha q esta muito em alta no momento. mas seja qual for sua escolha, se vc. for MUITO bom conseguira se destacar no mercado de trabalho.

Sign In or Register to comment.