O que é elegância para você?

Elegância

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.

É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado.

É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. É uma elegância desobrigada.

É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam, nas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.

É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas, nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.

É possível detectá-la em pessoas pontuais.

Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das >Update:

Tambem te adoro meu querido Ovinho!!! Que bom que voce veio!!! Beijos

Comments

• Elegância.......uma maneira de ser.

Aprende-se pequenininha, que palavras obrigada, por favor são as mais importantes do nosso vocabulário.

Aos poucos, entende-se que elegância é o oposto da vulgaridade, palavra que abomino.

Esquio, filósofo dizia: *Nada em excesso*!

Se olharmos estas 3 palavrinhas juntas, teremos o Norte perfeito para as nossas vidas. Nada além do necessário, o elegante sabe muito bem como agir e interpretar. O vulgar.....NÃO!

Querendo ser exótico, chamar a atenção, o vulgar se aproxima do além e a elegância se esconde para sempre. O vulgar pode ser até ser causador de risadas, com seus ditos fora de propósito, seu gesticular insano, seu beber absurdo e comer ambicioso. O vulgar não conhece limites, pensa que é o primeiro e único, quer aparecer a qualquer custo e quem o vê, ouve, sabe e mesmo sem nada dizer....recrimina.

Ser elegante, não é apontar o dedo mínimo quando se toma café, não é usar palavras rebuscadas, memorizadas no falar, não é mostrar sapiência, conhecimento, andar grifado, mostrar que conhece o melhor vinho, falar de suas viagens, seus carros, suas casas, nada disso.

Elegância tem muito a ver com o saber calar, esconder o que tem, descer aos outros, mostrar que o valor real existe dentro de cada um.

Ser elegante de fato, é ser um pouco humilde.

Uma das pessoas mais elegantes que conheci, foi um senhor, paupérrimo, que

conheci em Itaipava. Do andar, se portar, falar, esse homem era o Rei da Elegância! Dele, um dia, um gesto inesquecível! Recebi uma florzinha amarelinha

que nascera na estrada.

Nunca mais me esqueci!

LUZ! AMIGA!

• hj ja acabou as estrelinhas mais amnah a eu volto e dou uma aki pra vc, porq eu te adoro.

beijos

• Minha querida, acho que estou meio enferrujado, mas com sua delicadeza e atenção poderei me aprimorar novamente com certeza.

Abração do Guardião seu amigão

• Elegancia pra mim É:É elegante você fazer algo por alguém e este alguém jamais saber disso...Querida Amiga:

A graça e a paz do Senhor repousem sobre sua vida! Hoje e sempre. "O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas,

mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades." Fique na PAZ!

• Perfeito seu texto, parabéns! Amei! *---*

Quem dera todos, ou pelos menos a maioria pensasse e agisse assim.

• Boa noite nova amiga!

Maravilhoso o seu texto!

Gostei muito, parabéns!

"É elegante a gentileza... Atitudes gentis, falam mais que mil imagens... Abrir a porta para alguém... é muito elegante. Dar o lugar para alguém sentar... é muito elegante.

Sorrir sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma... Olhar nos olhos ao conversar é essencialmente elegante."

Um abraço e muito prazer. Mazé

• Cof cof ... Elegância pra mim é o Billy de terno . kkk

Beijokayuuu !

15 Coisas Que Você não Pode Morrer sem Saber !

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=As...

• acho elegancia uma mulher como a claudia raia, como sou sou feia, magra, reta,sem bunda e rosto ossudo não tenho nada de elegância.

beijinhos carinhosos da Maca

• Oi querida, só te perdoa a ausência se perdoares

a minha também.

Texto perfeito minha amiga, porque muitas pessoas

concluem que ser elegante é estar vestido na moda,

com roupas de grife, carrão do ano, essas coisas

materiais que se vão como num sopro.

Ser elegante é tudo isso acima e ainda mais um

pouquinho: ser elegante é ser generoso sem alardear

a generosidade, é ter sensibilidade para enxergar além

visão comum, é mandar uma piadinha para fazer rir a

quem anda tristonho, é botar uma plaquinha na

fazenda, é mandar uma rosa todo final de semana,

é mandar um vídeo, uma música, dar um alô meio

corrido, é ser "presente" mesmo estando ausente.

Minha querida, sabe de uma coisa? eu tenho amigos

elegantes, elegantérrimos, elegantíssimos, que maravilha!

Um beijo e meu carinho, inté...

Paz e Bem, sempre!

• É estar confortável.

Abraços!

Sign In or Register to comment.