Como fechar as ferramentas do Photoshop?

E uma questao muito basica. Mas acabo de comecar a usar o programa, nao compreendo como sair de uma ferramenta sem abrir outra.

Update:

Tentarei ser mais clara. Estou por exemplo utilizando uma ferramenta qualquer, quando acabo esta etapa, quero simplesmente fechar tal ferramenta, sair dela, sem que pra isso eu precise abrir outra ferramenta. Que teclas devo utilizar pra isso?

Obrigada.

Comments

  • do lado da ferramenta vai te meio q uma setinha pra baixo e 3 linhas. clica nela e depois em "close tab group"

  • Olá, não é possível fazer isto, o photoshop sempre manterá uma ferramenta ativa, ele não possui uma ferramenta padrão como outros programas. O que você pode fazer é simplesmente usar os atalhos de teclado para alterar de uma ferramenta para outra, a ferramenta padrão comumente utilizada pela maioria das pessoas para selecionar objetos seria a ideal, ela se chama "Forma" e pode ser acionada simplesmente pressionando a tecla "V" em seu teclado.

    Visite o site www.clubedodesign.com lá tem muita coisa legal de photoshop.

  • poderia dar mais detalhes porque estou confuso qual é sua duvida,aguardo o acrescento de detalhes.

Sign In or Register to comment.