Qual o documento que pode substituir a carteira de estudante?
Oi pessoal, é pq a minha carteira de estudante venceu ano passado e eu mi matriculei no CEFET (IFPE) no mês de julho e ainda não tenho carteira. quero saber se um comprovante que eu estrou matriculado no CEFET serve de carteira de estudante pois tem um show dos titãs daqui a 2 semanas e só da pra comprar a meia.
OBs: o único documento q tenho é um comprovante de matricula com meu nome e o numero do meu RG , assinado pela diretora do cefet
e ele é do mês de julho ,
mas fico com a dúvida se compro imteira pq eu so vou apresentar a carteira na hora do show e NÃO DA COMPRA
é esse é o meu medo. Se na hora eles falarem que não vale como carteira e eu ficar do lado de fora do show com o ingresso na mão
Comments
Dyego:
Não existe uma lei nacional versando sobre a meia entrada, o que existe são leis estaduais e podem variar de uma para outra unidade da Federação. Há, entretanto, uma Medida Provisória em vigor (2.208/01) estabelece uma única maneira de identificação estudantil nos estados onde existem leis sobre meia entrada para estudantes. De acordo com essa MP, qualquer documento de identificação estudantil é válido, desde que emitido pela escola ou pela entidade estudantil que a represente. Essa Medida Provisória acabou permanecendo em vigor e apenas regulamenta os procedimentos nas legislações estaduais, mas não estabelece o direito em estados onde eventualmente não existam leis específicas.
No seu caso, qualquer comprovante de matrícula deve ser aceito de acordo com os preceitos da MP.
olá, para usar no lugar da carteira de estudante, peça um declaracão escolar na sua escola, ai quando eles pedirem o comprovaste que você é estudante pode mostrar a declaracão que vale.