Corretor de imóveis - Começo da profissão?
gostaria de saber algumas coisas na qual tenho duvidas. estou querendo ingressar na carreira mas estou com medo, devo confessar, pois acredito que um corretor não ganha um salário fixo, apenas ganha quando vende não é? Mesmo quando se trabalha para uma imobiliária. No começo da profissão no qual você não tem experiência é muito difícil se manter?
Comments
A verdade é que muitos começam...mas 90% desiste no primeiro ano...outros 9% desistem no segundo ano...e resta apenas 1%.
Ser Corretor de Imóveis é muito desgastante e requer muito estudo, trabalho e investimento, principalmente nos primeiros anos de atuação.
Não se ganha NADA se não fechar negociações...independentemente se trabalha em imobiliária ou não.
Lembre-se: Ser Corretor de Imóveis é um negócio, e não um emprego.
É muito difícil se manter nos primeiros anos de profissão e o setor já está saturado!!!
Dicas:
1) Cuide sempre da apresentação pessoal;
2) Demonstre segurança no trato com vendedores e compradores;
3) Cumpra o que foi combinado. Certa vez uma corretor ficou de me enviar um email com os dados de minha futura residência. Estou esperando até hoje.
4) Atenção aos interesses dos clientes (compradores e vendedores). à muito ruim quando um corretor pede para um cliente visitar "n" propriedades, sendo que nenhuma atende ao que foi solicitado.
5) Gere demanda. Muitas vezes você encontra o imóvel de interesse do seu cliente, mas ele não está a venda. Procure o proprietário e veja se ele não pensa em vender. Ofereça a compra de imóveis para quem tem capital disponÃvel, ainda que essa pessoa não tenha pensado em comprar.
6) Economize partes das comissões. Algumas vezes você verá imóveis sendo vendido bem abaixo do preço de mercado. Por que oferecer este bom negócio para terceiros. Aproveite você mesmo: Compre-o e depois venda com um bom lucro.
Vc ganha um pequenÃssimo valor fixo. O grosso mesmo é das vendas. Como qqer profissão, o começo é sempre difÃcil. Tudo dependerá do mercado e de sua capacidade.