Vc Contaria Pro Seu Namorado Que É Soro Positivo ?
Vi esses dias uma entrevistas com pessoas portadoras do virus HIV
Muitas falaram que não sabem onde pegou....
Alguns por uso de drogas, outros por sexo sem segurança .
Vc ja pensou que isso pode te acontecer ?
Vc se previne ?
Vc contaria pro seu/sua parceiro/a que é soro positivo ?
Pensem nisso !!
Obrigada e bom dia !!
Comments
Cara Tempestade:
Se fosse soro positiva eu teria o dever de contar pro meu namorado, pois ele tem todo o direito de saber.
Algumas pessoas disseram aquie que se fossem soro positivos não namoravam, mas parar de namorar não é a solução. Vc por ser soro positivo nao deixa de ser um humano e de precisar de ter amigos, naomorado etc.. Deixar de se relacionar com pessoas so por isso não leva a lado nenhum e machuca vc sem necessidade.
Vc tem apenas que tomar todas as precauções para proteger a pessoa com quem vc se relacione de contrair AIDS e tb para prevenir vc de contrair outras doenças, pois seu organismo nao teria defesas para combater e vc podia morrer.
Mas é obvio que a pessoa com quem vc está tem o direito de estar informada da sua condição e das limitações que isso causará na vossa relação (nomeadamente, a impossibilidade de practicar relações sexuais sem precauções, a prevenção e os cuidados de saude etc..).
E tb faria questão que essa pessoa fosse comigo no médico para este a esclarecer melhor sobre a minha condição, os perigos que corre e tudo, uma vez que todos tÊm duvidas sobre essa doença, mesmo depois das campanhas de sensibilização.
Não se pode construir uma relação em cima de mentiras, pelo que se quero que a pessoa esteja segura comigo, tenho o dever de falar com ela e dar-lhe a conhecer o que se passa comigo. Mesmo que me arriscasse a perder essa pessoa, era isso o mais correcto a fazer ^^
Flws Ae
Eu nem namoraria cara amiga....
Eu acho isso a pior maldição que um ser humano pode enfrentar. Pois não tem cura (perdão).
Minha força para as pessoas que são soro positivo, realmente tem que ser muito forte mesmo para enfrantar isso.
Bom dia!
se eu fosse eu nem namoraria!!
Se eu fosse contaria para o mundo todo aprender mais como não contrair doenças.
Tempestade:
Muito oportuna a sua pergunta pela mensagem de alerta e pela reflexão que ela provoca. Costumamos falar a respeito como se nunca fosse acontecer com a gente. E têm várias mulheres casadas, com filhos e em um relacionamento "estável" que contraem o vírus por se relacionar sem proteção. E a questão de confiar em exames feitos pelo parceiro também não deixa de colocar nossa saúde em risco, pois o vírus pode ser contraído e ficar um tempo sem se manifestar nos resultados. Então na verdade só resta uma alternativa: ou a gente se previne ou conta com a sorte! A respeito de contar, vou ser muito franca: acho que as pessoas podem sim e têm o direito de se relacionar e de ter uma vida feliz, com o companheiro a par da situação. Mas eu, sinceramente, não consegueria nem pensar na hipótese de contaminar alguém, mesmo que esta fosse praticamente nula. Então, com certeza, por mais absurdo que possa parecer, eu não exporia outra pessoa jamais.
Beijinhos!
Isso pode sim acontecer com qualquer um desde q faça sexo sem camisinha!! hoje em dia tem como previnir e mesmo assim as pessoas ignoram camisinhas e acabam nessa situação. Eu sempre me previni, agora com meu namorado não vejo muita necessidade porq confio plenamente nele e sei q não tem, sei q devia previnir tbm por gravidez, mas isso não me importo porq sempre quis ser mãe.
E no caso se eu descobrisse q sou soro positivo contaria sim para meu namorado, seria honesta com ele mesmo que sofresse com isso.
NOSSA NEM FALA, EU CAÍ NA BESTEIRA D FAZER SEM PRESEVATIVO, TENHO ATÉ Q FAZER UM EXAME E ESTOU COM MUITO MEDO!
olha, não presto muita atenção nisso.
sei que não tenho, e meu namorado tb não.
alem disso confio muito nele
Oi Temp...
Acho que é um dever de quem tem tal doença contar..seja essa ou outra qualquer patologia que possa por em risco as pessoas que connosco se relacionam.
Sinceramente não penso muito nisso..pois não tenho comportamentos de risco.
Mas como nunca se sabe...tenho por hábito de 6 em 6 meses ir no médico ver se tá tudo direitinho com tudo..rsrs
xau xau e tudo de bom.
Sim, não se pode esconder essa informação de um parceiro sexual.