Defina pra mim, na sua opinião o que é amar!?

Como vc descreveria esse sentimento tão lindo.

danke =)

Comments

• Sempre penso no amor como um sentimento soberano, aquele que não tem circunstância. Ou ama, ou não ama... Amar é você ser capaz de dar a vida por aquela pessoa, de só querer seu bem acima de qualquer coisa, de sentir falta quando ela não está perto, de ficar feliz só em ouvir sua voz, ou sentir vontade de beijá-la quando está dormindo, porque pra você isso é a coisa mais bonita do mundo! É isso... beijos

• Olá.

Você pediu e eu vim aqui responder.

Mas é muita responsabilidade falar sobre esse assunto, nem os mais competentes poetas conseguiram explicar o que é amar.

Sendo que existem milhões de formas de amor, não me arrisco à dscrever. Mas fica aqui um pedacinho de uma música:

(...)

O amor é o fogo

Que arde sem se ver

É ferida que dói

E não se sente

É um contentamento

Descontente

É dor que desatina sem doer...

Ainda que eu falasse

A língua dos homens

E falasse a língua dos anjos

Sem amor, eu nada seria...

É um não querer

Mais que bem querer

É solitário andar

Por entre a gente

É um não contentar-se

De contente

É cuidar que se ganha

Em se perder...

É um estar-se preso

Por vontade

É servir a quem vence

O vencedor

É um ter com quem nos mata

A lealdade

Tão contrário a si

É o mesmo amor...

(...)

Legião Urbana - Monte Castelo

Tenha uma boa semana!

• Amar é fazer o bem a outrem mesmo que este bem pra você possa ser ruim.

É compreender que nem todas as pessoas são iguais e que não poderão ser punidos por não pensarem como você.

E sentir-se bem com a felicidade do próximo.

Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas se dar ao outro para o completar.

Torna-se perfeito quando é respondido com reciprocidade.

Ele deu o seu único pão para a criança faminta, afinal mais tarde terá como alimentar-se.

Ele estava preso em uma sala com mais pessoas e a granada estava para estourar, foi então que ele jogou-se em cima da mesma e salvou a vida de todos os demais

• Amar é o mais nobre sentimento de um ser humano, ele consiste em negar a si próprio para fazer o outro feliz, trazendo em si a necessidade de satisfazer o ser amado.

• Olha o poema que fiz....

Amar?

Em sua essência, amar é complexidade e contradição.

Assim, amar é se identificar.

É encontrar no outro o que quer que seja seu. É interesse!

Amar é se doar emocionalmente e financeiramente. É ter a responsabilidade e consciência de saber que o outro precisa saciar seu desejo, suas vontades, seus divertimentos externos.

Amar então é complexo.

É não ser egoista para seu companheiro, mas ser "egoísta" para os demais.

É lembrar de alguém de que passou e saber identificar que o melhor a ser feito é realmente "se amar", se valorizar...

É aprender com o passado e ver que há ainda tempo e esperanças com um amor companheiro.

Amar é viver alegre, sentir feliz com si, com outros e com seu "amor".

Amar é trabalhoso e deve ser atos contínuos para que o amor nunca pereça.

Mas jamais visto como uma obrigação e sim deve ser prazeroso, bom, agradável...

Mesmo quando os obstáculos existirem.

Amar é uma condição interna que invade nosso viver e nossa realidade.

Amar é prioridade.

Autora: Hilda Freitas.

31/12/2009

• Acho que o amor não tem uma definição, acho que o amor é difrente pra cada pessoa.

Pra mim o amor é o maior sentimento que existe, é o que une pessoas, que faz voce aceitar algumas diferenças, respeitar, querer sempre o melhor pra pessoa. É um sentimento unico...que vai crescendo a cada dia.

Mas que quando não é correspondido doi muito.

• BOM o Amor é um sentimento que voçe senti por um individuo nao por dois ou mais nao é o mesmo sentimento que voçe senti pelo seu irmao ou amigo é um sentimento forte como uma atraçao que te chama para perto da pessoa amada, mas as vezes isso pode ser uma simples ou complicada paixao ilusional ok

• Para mim o amor é um sentimento Universal....utopicamente falando devemos buscar um momento em que amemos todos os nossos semelhantes (homens, animais, vegetais, minerais, enfim tudo o que há sobre a face da terra).

Na minha opinião quem consegue tratar amorosamente a vida em geral consegue ter relações amorosas mais completas e satisfatórias.

• Amar é respeitar, ser cúmplice, colocar a pessoa amada acima de todas as coisas!!!

• AMAR É SOFRER TODOS OS DIAS POR AQUELA DESGRAÇADA

MORRA SUA VAGABU.NDA

Sign In or Register to comment.