Depende da estrutura óssea da pessoa! Na minha opnião o peso ideal é aquele na qual a pessoa se senti bem com seu corpo, mas se for do tipo que adora fikar sequinha, sem aquelas gorduras a mais, faça um percentual de gordura do seu corpo e confira!
Mas lembre-se! Nós mulheres nunca estamos totalmente satisfeitas com nosso corpo, então sempre vale pensar que saúde antes de qq coisa!
Comments
Depende da estrutura óssea da pessoa! Na minha opnião o peso ideal é aquele na qual a pessoa se senti bem com seu corpo, mas se for do tipo que adora fikar sequinha, sem aquelas gorduras a mais, faça um percentual de gordura do seu corpo e confira!
Mas lembre-se! Nós mulheres nunca estamos totalmente satisfeitas com nosso corpo, então sempre vale pensar que saúde antes de qq coisa!
naum sei o peso ideal,depend d cada um,as vezes vc qr ser mais magrinha ou mais xeinha,mas p vc naum fik mto gorda eh legal q vc possua menos q 48kg.
o minha linda nao sei, mas nao se preocupe com o peso ideal se preocupe em estar bem com vc e de saude tb, beijos e seja feliz!
normalmente seria 52kg, e idade claro!
O peso saudavel para uma garota de 1,54m é entre 44 a 59 kg. Acima disso ela está com principio de obesidade. Mas se você quer o peso exato é 55kg.
Para saber se você está com um Ãndice de massa corpórea saudável é só você fazer o seguinte calculo:
altura vezes altura e dividir pelo seu peso.Ai você olha no resultado abaixo em qual Ãndice sua massa corpórea está.
Resultado
abaixo de 18: abaixo do peso ideal
de 18 a 25: peso ideal
acima de 25: acima do peso ideal
Beijos
Segundo a lenda, o peso ideal é sempre aquele que tem os dois últimos dÃgitos da sua altura, ou no seu caso 54kg. Mas há outros fatores que influenciem o peso, como atividades fÃsicas (que promovem o aumento de músculos e automaticamente de peso) e também da sua estrutura óssea. Não adianta querer ser magrela se o seu tipo é o "cavalinha". O mais indicado seria você fazer aqueles testes de Ãndice de massa corpórea, que indicam quanto de massa magra e gorda você tem, e qual a sua massa ideal. Isso é bom não só esteticamente, quanto para sua saúde. Agora eu penso assim: se a sua saúde está em dia, o peso ideal é aquele que te faz sentir bem, sem se sentir destruÃda pelos esteriótipos impostos pela indústria cultural. Se a sua saúde está boa e você não é magrela como as modelos de passarela, qual o problema, não é??
Calcule o seu indice de massa corporal
http://como-emagrecer.com/calculo-de-imc.html
55 k
Suba naquelas balanças que pedem um real nas farmácias,e terá suas dúvidas esclarecidas!