Minha cpu está com um barulho estranho ...?
Bom, as vezes ela desliga sozinha e quando eu ligo de novo fala que foi algo com a temperatura.De vez em quando quando eu ligo o computador, começa a fazer um barulhão, e ai preciso desligar e religar outra vez, alguém sabe o que pode ser?
Comments
Cara tem 3 soluçoes e todas baratas. Ve se seu cooler funciona. Se nao funciona compra um novo, nao e caro.
Se nao for problema do cooler pode ser da pasta termica que é uma pasta branca ou cinzenta que esta entre o processador e o dissipador.
Senao for destas as 2 anteriores pode ser preciso so dar uma limpeza.
Mas isto e so se for num computador DESKTOP se for num portatil ja e mais dificil. Melhor se consultar com um tecnico.
Patricia,
O Cooler do processador por estar sujo, portanto limpe-o e tente novamente.
Note: quando os cooler do processador não roda para refrigera-lo por segurança o computador se desliga para não danificar o processador.
Sucesso.
Esse barulho é do cooler do processador. O seu processador esta esquentando muito e para resfriar o cooler aumenta a velocidade o que faz muito barulho. Para resolver este problema abra seu computador e aplique pasta térmica no processador. Se você não souber como fazer isso procure na internet ou chame algum técnico ou alguém com experiencia. Recomendo também que você instale uma ventoinha próximo ao processador. A pasta térmica e a ventoinha são baratas. Veja isso o quanto antes pois se seu processador continuar esquentando ele pode queimar.
Patricia !
se o "barulho" q vc diz , ser um zunindo ou até mesmo um apito , isso ae vem da placa mãe q controla todas as peças do seu PC ("cpu") ela faz isso para informar q seu PC está com um problema , q no caso deve ser uma ventoinha do processador ou de exaustão .
Com certeza se ela diz algo sobre aquecimento , deve ser a ventoinha do processador q esteja parada/interferida por alguma coisa, fio... ou até mesmo ela deve estar com problemas , se vc tem experiência com montagem , abra ele (se não tiver na garantia) e veja por si mesma , se há algo do tipo de problema nas ventoinhas .
Nota : quando vc liga o PC elas tem q girar , se do contrario elas tem problemas ou interrupção , e outra coisa , se tiver na garantia leve à ela !
tenta abrir o pc e olha se tem algum fio preso a culer