É mais fácil entrar na Inglaterra, do que nos E.U.A?

Fiz uma pergunta anteriormente, mas ninguém soube me responder por completa, acredito que eu não tenha sido claro no que quero, mas tentarei ser agora! Estou querendo muito ir aos Estados Unidos ou Inglaterra, mas gostaria de saber, quais desses dois países é mais fácil para entrar, e se eu tenho que saber falar o inglês fluente, já que o maior objetivo dos estudantes que vão pra lá, é aprender o idioma. Quero ir a um lugar que possa trabalhar e estudar, se alguém já viveu esta experiência, ou sabe um pouco mais sobre o assunto, por favor me diga! muito obrigado.

Sou pós graduando pela PUC de sampa, será que isso ajuda, ou eles não se importam? muito obrigado

Comments

  • Will, o que importa p/ eles e dinheiro, se vc (ou teus pais)tem dinheiro para bancar tua viagem, acredito que vc entra como estudante em qualquer dos dois... e tbem os tais vinculos, trabalho fixo, casa própria, carro, poupança, filhos, esposa/esposo... na minha opinião esta difícil entrar em qualquer pais, mais p/ mim a Inglaterra ainda esta mais fácil que aqui.

  • Se você for como intercambista terá que pedir visto em ambos os casos.

    Os dois países são rigorosos com possíveis imigrantes ilegais, principalmente se a pessoa não tiver vínculos empregatícios no Brasil e condições financeiras de se manter por algum tempo lá fora.

    Esta época é péssima para tentar a vida nestes países, eles estão controlando os imigrantes que estão por lá e falta emprego pra todo mundo.

  • Nos EUA antes do setembro negro já era difícil, agora então, nem se fale. Se a pessoa não tiver emprego fixo, imóveis, família, renda boa, etc. por aqui, que comprove vc irá lá só para passear e vai retornar, eles não te derão o visto.

    Para a Inglaterra é mais fácil. Tem algumas exigências, mas não tão rígidas quanto para os EUA. As principais seriam vc ter a passagem ida e volta comprada, comprovar que estará levando uma quantia X de dinheiro. Tem mais umas coisinhas, mas muioto mais simples.

    Para estudar lá, terá de ter alguém que se responsabilize por vc.

    Trabalhar lá, nem pensar, Se vc disser que vai lá para trabalhar, barram vc na hora. A sua pós-graduação pode ajudar comprovar que vc quer estudar mais, e no país deles. Não há necessidade de vc saber falar o inglês, pelo menos nunca foi exigido isso.

  • É mais fácil entrar na Inglaterra, mas para não ter problema nenhum em qualquer lugar da Europa, o mais certo é ir tendo um lugar p/ ficar já definido, e dinheiro suficiente para se manter durante a estadia.

    Sem dúvida, hoje para trabalhar nenhum dos 2 países são uma boa opção, mas é como eu disse, ir para a Inglaterra tem mais vantagens do que os EUA, até porque se vc não conseguir emprego lá, você poderá circular pela Europa até achar um que esteja dentro da sua necessidade.

  • Esqueça esses dois países e tente o Canadá, a Austrália ou a Suíça. Nâo vá dar vexame como a brasileira maluca fez na semana passada.

    Desde a úlitima semana está MUITO mais difícil entrar na Inglaterra. Leia em qualquer jornal online sobre a decisão que tomaram quanto a proibir imigrantes.

    Eles não querem lavar privadas mas ao mesmo tempo NÃO te querem por lá. Então deixa eles se virarem sozinhos.

  • Oi Will, não tem mais fácil desses dois, ambos vc terá que pedir o visto de estudante que dependendo do critério deles pode liberar ou não... Ambos estão fartos de imigrantes ilegais.

    eu discordo das pessoas que dizem que para ir está difícil por causa da crise, nos Estados Unidos isso ateh ajuda, agora eles querem pessoas que gastem no país como estudantes por exemplo que aumentam a econimia.

    Estou indo para os Estados Unidos para trabalhar de babá ganhando super bem e sem gasto nenhum e aidna com bolsa de estudos, férias, carro da família, quarto e banheiro privativo e todas as refeições!

    O importante é vc comprovar que vai apenas a Estudo e volta para tirar o visto para os estados Unidos vc precisa de alguns itens para saber mais acesse: www.visto-eua.com.br

    Conheço amigos nos Estados Unidos que podem te dar mais informações e te ajudar!

    [email protected]

  • sem dúvida é mais fácil ir pra Inglaterra, porém existe um país que tem sido muito procurado por estudantes e que não é tão difícil arrumar "trabalho", é na Austrália .Acho que vale a pena tentar.

  • Claro que sim é mais facil de entrar na Inglaterra do que Entrar nos Estados Unidos...Porem o ingles dos dois paises são bem difrente nos Estados unidos o sistema deles é bem complexo na entrada do pais..E o da Inglaterra é facinho de fazer...Bom Sorte com sua Viagem...Vai ver que legal São os Dois paises um forte abraço

Sign In or Register to comment.