Processador e Placa-mãe?

Como eu identifico se o processador é compatível com a placa-mãe?

Eu já sei que primeiro tem q ver o SOCKET!

Não quero respostas mandando ver o manual e sim explicando como eu identificar

10 PONTOS 5 ESTRELAS!

Comments

  • meu na boa...slot visualmente tu identifica. agora saber se a placa "Suporta" o tal processador....ai tu vai ter de pegar o manual, abrir na pagina que fala sobre processadores e ver se o teu se enquadra neste grupo seleto, pois dependendo do chip set de cada placa mãe, e que vai deterinar a frequencia de preocessamento a ser adotada, este papo de programas pra ver...isso e historia. pois antes de trocar uma peça destas, ou ate mesmo comprar você tem de ver a compatibilidade. lamento mas vai ter de pegar o manual....se não tem o manual entra no site do fabricante indica o modelo, baixe o manual, ou quem sabe nas proprias expecificações da placa esteja a informação de frequencia, que é o que você busca...

    espero ter ajudado um abraço.

    ps: quanto ao soquete que ta todo mundo falando, os processadores de hoje em dia são todos bem diferentes um do outro...por isso eu disse que visualmente tu identifica, pois isso não tem erro...o erro e o a frequencia o clock

  • Isso varia de cada placa mãe, tem que saber qual é o soket da placa mãe e se ela da suporte ao processador...

    vlw

  • placa mãe é o centro do computing gadget, nela tudo é conectado inclusive o processador. entre esses o melhor é o i7 um tipo de i5 + quad middle, sendo que ele precisa de placas expecificas para obter desempenho finished desempenho. caso queira gastar menos compre um middle 2 quad ou middle 2 duo.

  • bom se vc falase o modelo da placa dava até pra fala que procesador funciona néh.

    já uqe vc não falo "vai procura no manual" ou seje mais moderno vá no google e digita o nome da placa mãe.

  • kra se vc não sabe reconhecer ao ver, sua melhor alternativa é descobrir o modelo da placa e pesquisar qual o socket dela.

  • Na placa entre os SLOTs PCI com certeza tem o modelo dela, joga no Google ve as expecificações e se a imagem que aparece no site da placa é igual a que você tem em mãos, procure o procesador e pronto.

  • Isso é pegadinha,meu???

    Se ele já está na placa mãe é compativel

    Se ainda não está,tente plugá-lo que vc descobrirá

  • A maioria, intel dual core, intel core 2 duo é socket 775

  • olhando no site do fabricante do processador ou da placa mae ou então instalando o everest que ele te mostra tudo o diagnostico completo ok!

Sign In or Register to comment.