Sabiam que a ARCA DE NOÉ foi uma PREFIGURAÇÃO da Igreja Católica fora da qual ninguém se salva?

FORA DA IGREJA CATÓLICA NÃO HÁ SALVAÇÃO

<http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&safe=off&...

PERGUNTA

Professor, trago-lhe uma questão: Levando em conta o dogma "fora da Igreja, não há salvação": deve-se considerar que, necessariamente, todo protestante (por exemplo), estará condenado se não se converter a Santa Madre Igreja Católica?

RESPOSTA

Para responder sua pergunta de hoje, ressalto em primeiro lugar o que é dogma: "Fora da Igreja não há salvação", conforme proclamaram o IV Concílio de Latrão (Denziger 430) e o Syllabus de Pio IX, este último tratando do liberalismo e sua esperança de que qualquer religião poderia salvar, especialmente o protestantismo que se diz cristão.

Portanto, NORMALMENTE, deve-se crer que eles não se salvarão.

E O MESMO DEVE-SE PENSAR DE TODOS OS QUE NÃO PERTENCEM À IGREJA.

ENTRETANTO, É PRECISO NOTAR, ISSO NÃO QUER DIZER QUE UMA PESSOA NÃO CATÓLICA ESTEJA FATALMENTE VOTADA À PERDIÇÃO.

E por que não?

Porque alguém que não pertence ao corpo da Igreja, PODE ENTRETANTO PERTENCER À SUA ALMA.

Tomemos o caso de um índio aqui do Brasil, antes da chegada dos portugueses. COMO PODERIA ELE SE SALVAR SEM CONHECER CRISTO? São Paulo nos diz que aqueles que não conheceram a salvação por impossibilidade absoluta – é o caso desse índio – serão julgados por Deus de acordo apenas com a Lei natural, que está impressa na natureza de todo ser humano.

Você sabe bem que a Lei Eterna é a própria vontade de Deus, que jamais muda.

A lei natural é essa mesma vontade de Deus, mas enquanto governa a natureza. Ora, como a vontade de Deus nunca muda, nem pode mudar, as leis naturais jamais mudam.

Da Lei natural é que decorre - ou deve decorrer - toda lei positiva, divina ou humana, eclesiástica ou civil, costumeira ou escrita.

Tome, por exemplo, uma lei de trânsito que proíba duas mãos de direção numa rua, porque ela é muito estreita. O que a lei de trânsito fez foi apenas aplicar a um caso concreto uma lei natural maior: dois corpos não podem ocupar, ao mesmo tempo, o mesmo lugar no espaço.

Quando uma lei positiva vai contra uma lei natural, ela é inválida e não pode ser obedecida. Por isso, nunca uma lei permitindo o aborto é válida, já que viola a lei natural.

O selvagem, qualquer que ele seja, conhece a lei natural, de que os dez mandamentos são uma mera expressão.

A Moral natural tem certos princípios que são conhecidos por todos os homens. Assim, o princípio generalíssimo da Moral é: "O bem deve ser feito, e o mal deve ser evitado".

Com esse princípio generalíssimo, todos concordam. A discordância começa quando se pergunta o que é o bem e o que é o mal moral.

Desse princípio generalíssimo, decorrem três princípios gerais da Moral :

TEXTO COMPLETO NO LINK ABAIXO:

<http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&...

Virgo purissima, ora pro nobis

Comments

• Bom... Sou católica, e nunca vi Padre Algum dizer q fora da igreja Católica ninguém se salva.Tenho vários amigos evangélicos e já aprendi muito com eles...

Penso eu que a religião é sua conduta, e se você acha certo aquilo que faz, bom acho que é problema de cada um... E q Jesus sempre caminhará por todos os caminhos p nos salvar, se assim estivermos errados. Jesus... Ele já nos escolheu! Nos ama imensamente... Basta querermos voltar a dar as mãos a Ele... A escolha é nossa... Portanto cada um tem sua escolha. E fala sério, acho uma idiotice ficarem jogando pedras nas religiões dos outros, cada um vive conforme acha correto...

Bom espero q tenha ajudado.

• Você tá maluco?

Eu entrar na Arca da Igreja Católica? para os Padres Pedófilos, pegarem as pobres e inocentes Criancinhas?

Tá loko!!!

Eu entro na presença de JESUS!!! JESUS!!! é que salva não religião! Não se apegue a RELIGIOSIDADE, pois é a mesma coisa que se agarrar com uma barra de ferro!

SÓ JESUS SALVA!

Que venham as negatividades, falei somente a verdade, nada além mais que a verdade!

Jesus ama todos vós!

Abraços do Pregador!

• Meu anjo sou católica e nunca ouvi dos padres que quem esta fora da igreja católica nao será salvo ate pessoas que estao dentro da igreja tbm cometem erros,as pessoas serão salvos, nao pela religião, as quais seguem mas sim pelo q há dentro do coração de cada pessoa e pelo seus atos durante sua vida.Pecado é sempre pecado dentro de qualquer igreja depende de vc se vai comete lo ou nao

• Sabia que o Catolicismo foi um dos Maiores enganos que Satanás conseguiu dinfundir, não como era antigamente, mas com as mudanças que constantino fez

• Depois os protestantes ficam dizendo que o Católico não e provado.

Querem mais prova do que essa?

Ter que aguentar um membro da mesma fe falando essas besteiras?

• o pedra forte vc usa... cada diaa poir..rs..rs..

Sign In or Register to comment.