Esta categoria(e mais genericamente o Yahoo inteiro) continua usável?

Há alguns meses não passo por essa categoria, só visitava a página e saía. Recentemente li sobre uma modificação no sistema que na teoria me perece tornar o Yahoo! Respostas mais próximo de um fórum de verdade. Fiquei interessado em ver as consequencias, já que os auto pontuadores da categoria iriam sofrer muito mais para conseguir pontos ao serem privados da habilidade de votar nas próprias perguntas com fakes.

Infelizmente na prática, pelo jeito, é como tudo que o Yahoo sempre fez: mal implementado. O sistema antigo era mal pensado demais para realizar o que propunha, encorajava trapaça e recompensava respostas vazias e auto pontuadores, mas tinha uma identidade, agora nem identidade o Yahoo tem mais. Estão adotando os padrões de um fórum comum, finalmente, mas depois de visitar percebo que até isso conseguiram fazer mal feito.

A interface está hedionda, o site é lento ao ponto do imprestável, as perguntas não carregam e não parecem saber se querem se tornar um fórum comum ou não. O resultado é essa coisa sem identidade, que não é nem fórum nem o Y!R, apenas um site inavegável que parece um deserto(pelo menos a essa hora).

Se é para adotar padrões conhecidos e funcionais, que façam por inteiro, mas algo me diz que o Yahoo! Resposta está com os dias contados. Vai acabar feito o Geosites.

Mas isso é a impressão que tenho depois de voltar. É assim mesmo, ou ainda é usável?

Update:

A coisa está tão feia que o sistema postou essa pergunta duas vezes.

Comments

  • Compartilho tal... sentimento? Sem contar, Programmer, no que isso acarreta, se estabelecendo como uma bola de neve levando tudo pro abismo. Se os padroes diminuem, refletem tambem na seriedade. Um afastamento de usuarios mentalmente conceituados (se podemos assim chama-los) seria consequencia de tal situaçao, favorecendo a hegemonia de conteudo superfluo. Mas claro que ha prazer em garimpar um pouco por um conhecimento "valido".

  • Tá muito ruim, conseguiram estragar um dos únicos sites que prestavam na internet.

  • Não tá ruim não, mais também não tá bom não. Tá usavel ainda.

    Mas agora eles colocaram uns usuarios para ser moderadores e esses caras apagam as perguntas da gente até por motivos pessoais.

    E esses moderadores são muito dos fdp!!!!

Sign In or Register to comment.