como posso tirar uma manchas amarelada em minha toalha de mesa feita em crochê branca?

meu caminho de mesa branca está toda amarela preciso saber ser tem alguma coisa que tire essas manchas

Comments

• Amarelado – tempo: Você pode clarear os tecidos de algodão e de linho já amarelados .

Ferva o tecido numa panela bem limpa por 1h em uma solução de sal e bicarbonato de sódio.

Amarelado II – tempo: seda branca: Para tirar o amarelado que surge numa roupa dessas com o passar do tempo,depois de lavada e enxaguada encubra-a por completo num recipiente contendo água e 1/2 litro de leite cru. Alguns minutos de molho são suficientes.

Amarelado III – seda colorida: Se a cor for firme, acrescente à última água, uma ou duas colherinhas (chá) de açúcar. Enrole a peça numa toalha limpa, bem apertada, e passe a ferro ainda úmida.

Se você notar que a roupa desbota, não a deixe de molho ; ensaboe-a e enxagua-a rapidamente para que não manche.

Na última água, coloque um pouco de vinagre e deixe secar à sombra.

Amarelado III tempo laycra branca: Esta roupa não vai amarelar depois de lavada e enxaguada se, logo em seguida, for deixada por pouco tempo de molho em água contendo um pouco de bicarbonato. Em seguida, secar à sombra.

Amarelado laycra de cor: Se a peça é de lycra de cor, não a deixe em hipótese alguma de molho. Caso contrário ela manchará.

Portanto, ela deve ser lavada separadamente na mesma hora em que for molhada.

Amarelado naylon branco: Fermento em pó, quem diria, é ótimo para evitar que roupas de nylon branco fiquem amareladas depois da lavagem.

É só mantê-las por alguns segundos numa solução de água com um pouco de fermento em pó.

• A toalha que eu tenho é de mesa e gde, nao tenho uma panela tao gde q caiba ela toda. Como posso fazer isto somente na parte amarelada ?

• Para roupas de algodão e linho: Ferva o tecido numa panela bem limpa por 1 hora em uma solução de sal e bicarbonato de sódio.

Seda Branca: Depois de ser lavada e enxaguada encubra-a por completo num recipiente contendo água e 1/2 litro de leite cru. Alguns minutos de molho são suficientes.

Seda colorida: Se a cor for firme, acrescente à última água, uma ou duas colherinhas (chá) de açúcar. Enrole a peça numa toalha limpa, bem apertada, e passe o ferro ainda úmida.

Se você notar que a roupa desbota, não a deixe de molho; ensaboe-a e enxague rapidamente para que não manche.

Na última água, coloque um pouco de vinagre e deixe secar à sombra.

Lycra Branca: Depois de lavada e enxaguada, deixe-a por um pouco tempo de molho em água contendo um pouco de bicarbonato. Em seguida, secar à sombra.

Lycra de Cor: Se a peça é cor, não deixe-a em hipótese algum de molho. Caso contrário ela manchará.

Portanto, ela dever ser lavada separadamente da mesma hora em que for molhada.

Naylon Branco: Fermento em pó, é ótimo para evitar que roupas de nylon branco fiquem amareladas depois da lavagem. É só mantê-las por alguns segundos numa solução de água com um pouco de fermento em pó.

Espero que tenha sido útil

rave

• Numa vasilha coloque agua suficiente para molhar a peça, coloque sabão em pó na proporção adequada, dissolva bem esse sabão em pó, mergulhe a peça e deixe a vasilha no sol até que a peça esquente e a mancha desbote.. O sol é ótimo para tirar manchas.

• Anil

Sign In or Register to comment.