O que é melhor fazer, concurso público, faculdade ou curso técnico?

Eu terminei o ensino médio ano passado e atualmente trabalho, ganho em torno de R$ 1000,00 . Fiz o Enem ano passado mas não passei em nenhuma faculdade. Por conta disso resolvi estudar pra concurso e já começar a me preparar pro Enem desse ano e vestibular da UNB no meio do ano (quero arquitetura). Em relação ao concurso já fiz um e tenho mais dois pra fazer. Só que não tenho tempo pra estudar e agora vou ter menos ainda. Já que com a nota do Enem consegui passar pro Sisutec (curso de design de interiores), que no caso será a noite. E eu trabalho de 8h às 18h, meu curso é de 19h às 22h. O único tempo que eu tenho livre é as horas vagas no trabalho. Em resumo minha cabeça está uma confusão, não sei se estudo pra concurso, se estudo pro vestibular/enem, se eu continuo fazendo o curso técnico, se continuo no trabalho... Em fim pessoal deem sua opinião, principalmente se já passou por algo parecido, pra que eu posso me basear mais ou menos e poder tomar a minha. Obrigada, desde já!

Comments

  • quando eu tinha a sua idade e como eu era um aluno ruim, não gostava de estudar, era pobre e queria ter carro, essas coisas, eu me dediquei a estudar pro concurso do banco do brasil, que pagava bem na época (década de 80).

    consegui passar estudando 8h por dia, mas valeu a pena, pois consegui realizar meus sonhos de consumo e de inclusão social mesmo.

    hoje tenho 52 anos, concursado do serviço público federal, ganho bem e estou tranquilo... detalhe: nunca fiz faculdade.

    mas quanto a concurso público, eu penso que é pra gente que não tem sonhos ou desistiu de seus sonhos profissionais... aqui dentro tá cheio de gente formada em diversas áreas mas preferiu ser um barnabé que nem eu, pois funcionário público é isso mesmo, um burocrata, um acomodado e muitos são inseguros, têm medo de trabalhar.

  • Concurso sem dúvida,no Brasil hoje em dia se não for concurso,voce pode passar fome...

  • Oi, bom, sua pergunta é ótima, tem um site muito bom que é sempre super atualizado, me ajudou muito, tem muitas dicas excelentes sobre currículo, emprego e cursos! Entra, salva nos favoritos e olha com calma quando quiser!

    http://www.boasescolhas.com/

    Abraço!

Sign In or Register to comment.