pq sempre fui humilhado pelas pessoas desde pequeno?
meu pai me renegou minhas tias n gostam de mim .os maridos delas tb n .dois deles já me maltrataram e um me ameaçou de me colocar na cedeia ´pq disse uma verdade .os meus primos tb n gosta de mim .os jovens da igreja tb nao queriam minha amizade .os meus colegas da escola .acho q ee inveja !
Comments
é bom vc começar a rever seus conceitos e, em vez de se colocar na posição de vítima, pôr a mão na consciência e propor para você mesmo a possibilidade de que o problema esteja em você.
Procure mudar suas atitudes, não se isole, procure amar as pessoas sinceramente, fazer algo por elas, pode ser algo simples como ouvi-las com real interesse, dar abraços, sorrisos... todas as pessoas são carentes, tanto quanto você, então dê o primeiro passo em direção a elas, como Cristo que veio até nós e nos amou primeiro. Ele seja o seu modelo e a sua motivação. Pense: quero amar o meu irmão porque no rosto dele vejo rosto de Cristo . (O que fizerdes ao menor de meus irmãos, a mim o fazeis).
Não fique cobrando atitudes dos outros, mude sua atitude e o resto virá por acréscimo, naturalmente as pessoas passarão a ver você com outros olhos.
Mas sua fala indica que você tem mágoa das pessoas, de como o trataram... então sua mudança interior pode depender de uma coisa importantíssima, uma condição divina para a paz interior: o perdão. Perdoe sinceramente todas essas pessoas. Isso o livrará desse peso, dessa amargura interior, tornará você mais leve, livre para amá-las.
O amor tem o poder de modificar as pessoas.