É normal nao engordar quase nada na gravidez mesmo comendo muito?

Gente como tanto que passo até mal, preciso deitar imediatamente depois que mando 2 ou ate 3 pratadas de comida, meu coração fica disparado. Estou de quase 5 meses de gravidez e só engordei 3 kilos. O normal segundo os medicos seria 1 kilo por mes. Eu precisaria estar com 5 kilos a mais?

Comments

  • na minha gravidez eu engordei so 6 kl, acho q é normal, mas cuide pra nao comer muito pq vc vai ver o estrago depois q o nenem nascer, q tudo q vc come vai p ele tambem, vc pode ter estrias, e tente nao deitar apos comer, mas se for deitar deite do lado esquerdo, pois nao vai prejudicar na respiraçao do nene e nao tem risco do suco gastrico ( suco q o estomago libera para digerir os alimentos) qeimar o esofago..

  • Eu estou na terceira grávidez e essa e a que eu engordei menos, até agora seis kilos ,mas na ultima us o bebê está com 33 semanas e 2.000 kilos achei até q grande relativo ao peso ganhei.

  • Oi Flor!

    depende de cada organismo, de como cada pessoa se adapta na gravidez. Eu pesava 60kg qdo engravidei, no final da gestação, no dia de ganhar meu filho, pesei no consultório médico e estava com 96kg, e olha que eu não comia de duas tres pratadas de comida!! rsrsrs

    meu neném nasceu com 3,8 kg. Imagina o trabalho que estou tendo para recuperar!!! Ele fez 01 aninho dia 13/09 e eu ainda estou pesando 73 kg!

    Boa Sorte!

    bjus

  • Sorte a sua, estou com 5 meses e engordei 7 kilos,minha médica acha muito, ela disse q certo é engordar mesmo depois do quarto mês pois é no aí que o bebe pesa, então fique feliz... quem me dera tivesse engordado tão pouco... abraços

  • Isso aconteceu comigo nas duas vezes em que fiquei grávida: engordei o mínimo possível (nao lembro mais quanto) e comia feito louca, a situacao virou até piada entre meus familiares. Na primeira gravidez tinha anemia e na segunda, pressao baixa. Antes da primeira gravidez, eu pesava 43kg e depois da amamentacao (por 1 ano e 1 mês) fiquei com 45 e fiquei com esse peso até a 2a gravidez (4 anos depois) e depois do período de amamentacao do 2o filho, por também 1 ano, fiquei com 46kg... até hoje. Minha altura é 1,61m.

    Imagino que seja tendência mesmo, eu raramente adoeco e meus filhos sao magrelos, apesar de se alimentarem bem, sao super saudáveis e bastante inteligentes.

    Interessante: eles eram muito gorduchinhos enquanto mamavam! Acho que você só deve é se preocupar quanto à qualidade da sua alimentacao e nao tomar mesmo álcool e refrigerantes, evitar comida gordurosa, essas coisas.

  • Nossa que bom, tomara que eu fique assim também.

    Estou comendo bastante, só que estou de 10 semanas, e já engordei 4 quilos.

Sign In or Register to comment.