Vou ficar 5 dias e meio no Rio de Janeiro, e gostaria de uma ajuda para montar o roteiro?
Oi Pessoal,
Estou indo para o Rio de Janeiro com o meu noivo, vamos chegar por volta das 15 hs da tarde, vamos de avião e ficaremos hospedados em Copacabana!
Gostaria de uma ajudinha de vcs! Para montar um roteiro, onde eu posso conhecer boa parte do Rio sem ficar perdida!! rsrs
Obrigado pela ajuda!
Bjs
Adriana
Comments
Adriana,
Se você quer visitar o Rio de Janeiro e conhecer suas principais atrações turísticas, veja como fazer, usando o metrô.
Confeitaria Colombo – desça na estação Carioca.
Copacabana – desça na estação Siqueira Campos.
Estádio do Maracanã – desça na estação Maracanã.
Ipanema – desça na estação General Osório.
Jardim Botânico – desça na estação Botafogo, daí pegue o ônibus 592 na Rua São Clemente.
Lagoa Rodrigo de Freitas – desça na estação Botafogo, daí pegue um destes ônibus 157, 434 ou 504 na Rua São Clemente.
Lapa – desça na estação Carioca.
Morro do Corcovado e Cristo Redentor – desça na estação Botafogo, daí pegue o ônibus 583 na Rua São Clemente.
Museu da República – desça na estação Catete.
Museu de Arte Moderna – desça na estação Cinelândia.
Museu Histórico Nacional – desça na estação Cinelândia.
Pão de Açúcar – desça na estação Botafogo, daí pegue um destes ônibus 107 ou 512 na Praia de Botafogo.
Parque Nacional da Tijuca – desça na estação Saens Peña, daí pegue um destes ônibus 221, 225, 226, 233, 234, 705 B na Rua Conde de Bonfim.
Sambódromo e Cidade do Samba – desça na estação Praça XI.
Theatro Municipal – desça na estação Cinelândia.
eu moro no Rio e em Copacabana, visite lugares turisticos do Rio como por exemplo o Cristo Redentor e o pao de açucar, vai na praia de copacabana, vc vai gostar muito, passeia com o seu noivo na calçada da praia de copacabana isso vai te deixar calma.
E tanto lugar que voce não vai ter tempo!!! Visite o cristo, o pão de açúcar, o jardim botânico, o planetário, a roçinha (e cerio, vale a pena), as praias, a gávea, o maracanã, OS milhares de museus, o sambódromo, a catedral metropolitana, o bondinho da lapa, a lagoa Rodrigo de Freitas, o aterro do flamengo, a quinta da boa Vista, faça um passeio de helicóptero, se quiser vá também a Niterói, e tanta coisa que nem da para mencionar, se bc for de avião, no aeroporto te oferecem guias turÃsticos gratuitos!
Boa viagem!!!!