Tenho motivos para estar sentindo tanto desgosto e vergonha da minha mãe?

Eu estou mantendo um relacionamento amoroso com um amigo meu que é de familia humilde e negro, ele é uma ótima pessoa, trabalhador, universitário e de muito caráter, mas isso não impediu a minha mãe humilhar ele devido sua condição social e cor. A mãe dele é um amor de pessoa, me tratou muito bem quando fui na casa deles, além de ter me elogiado e dito que gosta muito de mim, mas que ficou muito triste com a minha mãe, por ela ter humilhado e magoado tanto seu filho, que gostaria de ter uma conversa de mães com ela, eu conversei com a minha mãe e ontem elas conversaram pessoalmente na casa aonde moro com os meus pais e irmãos. Sei que é errado, mas escutei escondida a conversa delas, a mãe do meu amigo foi super educada com a minha mãe, expôs o que achou de mim e que nenhuma mãe fica feliz de ver o filho sendo humilhado, mas a minha mãe com uma postura de arrogância, falou que só falou a verdade para o meu amigo, que fez ele reconhecer o lugar dele e não esquecer quem ele é e que ele nunca será bem vindo por ela, que tanto ele quanto a mãe dele, são pessoas baixas, sem cultura e sem valor como ser humano, que perdeu tempo de mais com esta conversa sem futuro e que exige que ela se retire de sua casa imediatamente, se não solicitara sua retirada pelos seguranças. A minha mãe ainda riu da mãe do meu amigo na frente dela, falou para ela que bastava ver aonde ela mora, quem ela é, quem eu sou, o que temos e o que representamos para sociedade, para que enchergue o quanto sem futuro é a relação de pessoas nível com pessoas tão desqualificadas e insignificantes quanto ela e o seu filho. A mãe do meu amigo falou que mal via a hora de sair de nossa casa, que sentia era pena da minha mãe, por ela ser uma mulher tão pobre de espírito, que Deus vê tudo e que da justiça divina ninguém escapa, que ela só não vai denunciar ela, por consideração a mim, que apesar de ser muito semelhante fisicamente com a minha mãe, sou uma pessoa rica de espírito e que respeita o próximo. Procurei relatar exatamente o que ouvi na conversa delas, pedi desculpas para mãe do meu amigo, que falou que não tenho que me desculpar de nada, que ela gosta muito de mim e que eu não tenho culpa das coisas que a minha mãe falou e fez. Gostaria de saber a sua opinião a respeito e se tenho motivos para estar tão decepcionada com a minha mãe? Como devo lidar com esta situação?

Comments

  • Amiga, pelo visto aconteceu o que eu previ

    Realmente a mãe do seu amigo tem muita riqueza de espírito e bom senso de ver que apesar da mãe te-la tratado tão mal, você não é assim.

    Pri, a única coisa de bom que vejo nessa situação é que sua mãe não é falsa. ela é o que é.

    mas realmente, eu ficaria muito triste e desapontada com ela.

    deixaria bem claro que só a perdôo por que ela é minha mãe, mas que não concordo, não aprecio, e nunca vou ter a mesma opinião que ela.

    e que a respeito por ela ser minha mãe, mas não vou mudar meus atos e atitudes por causa dela

  • pedreira hein Priscila, vou lhe dizer o que penso, se a sua mãe foi tão "sincera" com a mãe dele, com certeza ela não irá mudar de opinião tão cedo, o melhor é vc dar uma de que não sabe de nada da conversa das duas para a sua mãe, e se for de sua vontade manter esse relacionamento não deixe sua mãe ficar sabendo .........!!!

  • ah nao gente ainda existe isso.....vai se **** sua racista vagabunda dos in fernos..o minina nem sei o que ti fala mas uma coisa deve ser vero...sua mae deve dar as escondidas prum negao e por isso sabe a força da pegada e nao qer q a filinha seja feliz...so pode...o veia vagabunda

  • Oi Priscila vivemos num país democrático pelo menos é o que dizem e qual quer cidadão tem o direito de expor a sua opinião. a sua mãe não parece ser uma pessoa hipócrita que pensa uma coisa e diz outra ela pensa e logo fala direto sem arrodeios !! o que torna a situação delicada ! ela esta certa quando afirma que vc e seu amigo não darão certo juntos quando põe a diferença social na frente pois brincar de casinha é muito bom mas morar na casinha com outra pessoa é bem mais complicado ! acredito que não tenha amor certo que resista a falta de um perfume importado de uma bela jóia e as viagens ao exterior etc etc vc conseguiria ficar sem as mordomias que estais acostumada?? sei que isso não é tudo porem é necessário.todo mundo tem o direito de manifestar as suas opiniões e com sua mãe não poderá ser diferente um bjão de lú

  • claro que sim, sua mãe não tem o direito de humilhar ninguém, isso e um tipo de racismo, ela esta agindo errada. certo que ela não gosta do rapaz mas humilhar e demais. seja rico ou pobre, negro ou branco, ninguem e melhor que ninguem...

  • A historia é muito longa....MAS parece um questão comum...preconceito.

    Então curta sua vida ,seu romance... Fk na Paz ! Boa sorte !

  • Gostei de vc de ver que é diferente , vi que sua mãe vai sofrer justiça divina.

    Fica com o rapaz afinal ele é para vc e não para sua mãe.

    olhe a cor preta sem a cor branca não tem graça. então seja feliz não importa quem ele é onde mora

    vc conhece ele a familia dele gosta dele,e se da bem com a mãe dele. Vc é rica de espirito ,

    Muitos homems brancos e ricos , são ladrões maconheiros e pesteados.

    Muitos negrosnão são reconhecidos pelos brancos, tem qualidades e são puros, batalhadores e conquistam seu espaço.

    Que bom siga em frente deus abençoe vcs dois .

  • Olha meu bem eu so poço lhe dizer que o lho nao mistura com a agua mesmo que voce bata em um lidificador,isto e o preço que voce vai pagar se insistir nesta relaçao,eu nao tiro a razao de sua mae e tam bem nao tiro a razao da mae deste tal seu amigo que voce na verdade nao assume uma relaçao com ele;Deixa claro sua RELAÇAO QUE FICA BEM MAIS FACIL DE OPINAR.

  • Respeite sua mãe.., entenda o ponto de vista déla. Mas.., vá em frente e não se deixe abalar. afinal é sua felicidade que está em jogo. Este negócio de preconceito é coisa do passado..., não existe mais.., vc é uma pessoa esclarecida e entende os fatos e entende a sua mãe..., não a condene.., ms tb não a isente de culpa. Fique neutra e siga seu coração !! Boa sorte !!!!

  • parece história de filme de terror. Sua mãe é uma pessoa muito insolente e sinto dizer, ela colherá o que plantou, não nos resta outra opção colheremos o que plantamos, espero que vc não esteja do lado dela pra sofrer junto... sempre sou a favor das mãe e peça paciência aos filhos, pois ser mãe não é fácil, mas se sua mãe é assim como descreveu peça a Deus que cuide de sua vida, pois acredito que é uma ofensa a Deus quando tratamos as pessoas com arrogância e mais tarde, acabamos pagando e percebendo que não somos nada, somos apenas alma.... e todos iguais...

Sign In or Register to comment.