trocar junta do cabeçote corsa 98?
Olá amigo eu tenho um corsa 98 1.6 e esta vasando oleo na junta do cabeçote eu gostaria de estar trocando ...nunca fiz isso mas acho que é facil somente ñ sei colocar no ponto .. caso possa me ajudar e tambem dar umas dica faicil para ñ tirar o motor do ponto ... eu estou querendo travar a correia dentada com fita rerirmam aquelas que chamamos de enforca gato ...nas polias da valvula e na do gira brequim... qua acham? e possa dar uns macetes na hora de desmontar o cabeçote ... desde já sou grato .. abraço
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Bandity, é bom fazer esse tipo de trabalho quando se gosta, é uma terapia. Sem querer ti desanimar, mas a título de esclarecimento e colocá-lo na real, um mecânico que trabalhe em uma grande oficina mas cuja função não seja na área de montagem de motor, sendo seu carro próprio um corsa e este precise que seja trocado a junta do cabeçote, querendo um serviço bem feito de garanto que, apesar de ele estar "vendo" direto o trabalho do outro, não arriscaria trocar a junta do cabeçote do próprio corsa em casa, principalmente porque pode ficar seriamente comprometida a qualidade do serviço. O sincronismo da correia (colocá-la no ponto, etc.) é só um detalhe entre outras dificuldades. O corsa tem tuchos hidráulicos (diferente do chevette que tem tuchos mecânicos e seria mais de vc fazer esse serviço) e terão de ser recolocados sem mudança de seu local de trabalho sob pena das valvulas ficarem presas e ele não pegar (funcionar) quando der partida, tendo então que ser (os tuchos) "descarregados" (o que não é fácil) para poder serem colocados aleatóriamente sem problemas.Voce só pode apertar os parafusos do cabeçote sabendo em que ordem devem ser feito tal aperto, de quanto tem que ser o torque (quantidade de força usada) que deve ser feito com a ferramenta torquímetro. Sei que tira aquele gostinho de poder dizer que fez tudo sozinho mas, querendo de fato vc mesmo fazer, pode combinar com um profissional da área de montagem que tenha inteligência de saber explicar (alguns sabe fazer mas não consegue explicar como se faz) que possa disponibilizar um tempino para orientar-lhe (e emprestar as ferramentas necessárias) nos momentos críticos. Pode combinar com um dono de oficina para fazer vc mesmo o serviço lá na oficina dele sob orientação, voce pagando as despesar correlatas, claro. Não é fácil encontrar um dono de oficina com tal despreendimento, pois só sendo um empresário sagaz e inteligante para topar; a maioria pensa que se o cliente "aprender" não leva o carro mais na oficina, o que pode ser justamente o contrário, pelo sentimento de fidelidade e confiança. Boa sorte!
Olá
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Sucesso e boa sorte!
Traduzindo: nem morta. Um abraço.